Buscar no site

Morador inicia projeto de Geladeira Solidária em Paraguaçu Paulista

Iniciativa ajudará qualquer pessoa que precise de alimentos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 03/07/18
  • 13:00
  • Atualizado há 302 semanas

A vontade de ajudar o próximo corre nas veias do paraguaçuense Jhones Ramos. Nesta semana, ele iniciou o projeto da Geladeira Solidária em Paraguaçu Paulista e que poderá ajudar muitas pessoas.

"Ajudo em projetos sociais há um bom tempo, como sopão solidário e doações de cestas básicas. A ideia da Geladeira Solidária surgiu após eu ver a iniciativa em sites da internet e logo comecei a movimentação para fazê-la em Paraguaçu também. Nós sabemos que tem muitas pessoas que o salário mal dá para pagar as contas, então falta dinheiro para fazer uma refeição digna. Por isso a geladeira poderá ajudar essas e outras pessoas", afirma.

Segundo ele, a ansiedade de colocar a ideia em prática foi grande.

"Sou muito ansioso e não gosto de esperar pelos outros. Quando tenho uma oportunidade, vou lá e faço. Peguei uma geladeira em casa, limpei e consegui um amigo para poder envelopar, para deixá-la mais bonita. Como tenho uma lanchonete, todos os dias a partir das 6h coloco a geladeira na rua e retiro só de madrugada, quando a lanchonete fecha. Também corri atrás de doações de embalagens, para que todos os alimentos fiquem bem guardados. Como mexemos com comida, sabemos dos cuidados necessários em relação à validade e estamos tomando", salienta.

"A geladeira ficará ligada e a ideia é que as pessoas que possam ajudar abasteçam a geladeira com alimentos. Assim, quem precisa também pode retirar o que desejar. Devemos ajudar aqueles que têm fome. Deixamos o convite a todos para ver como ficou linda a Geladeira Solidária. Muitos amigos sacrificaram o final de semana para deixarmos ela pronta e será muito gratificante receber a visita de vocês. As doações podem ser entregues pessoalmente ou as pessoas podem entrar em contato com a gente que vamos buscar. Muito obrigado a todos pela ajuda e, se colocarmos Deus na frente, tudo dará certo", conclui.

Como funciona

Se você não sabe como contribuir com a Geladeira Solidária, atenção às regras básicas.

"As pessoas podem contribuir doando quentinhas ou marmitas com a data de fabricação, além de alimentos industrializados fechados, frutas, leite, água, suco e refrigerantes lacrados. Não pode doar alimentos crus, como carnes e ovos, além de alimentos industrializados abertos, vencidos ou próximos do vencimento", explica.

A Geladeira Solidária fica localizada na Avenida Sete de Setembro, 1633, na Vila Affini, em Paraguaçu Paulista. O horário de funcionamento é a partir das 6h até às 2h, durante a semana. Aos finais de semana, a geladeira estará disponível a partir do mesmo horário até por volta das 4h.

Para mais informações sobre como ajudar, o telefone de contato é (18) 99779-0178.

Jhones Ramos é o idealizador da Geladeira Solidária em Paraguaçu Paulista

Jhones com o amigo Jonas Augusto

Jhones contou com a ajuda de amigos e espera participação dos paraguaçuenses

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais