Buscar no site

Assis e região têm quatro casos confirmados de H1N1

Uma idosa de Maracaí teve complicações por conta da doença e morreu

Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa

  • 05/07/18
  • 09:00
  • Atualizado há 303 semanas

As Secretarias de Saúde de todo o Estado de São Paulo realizaram neste ano a cobertura vacinal da Campanha contra a Influenza, incluindo Assis e cidades da região.

Segundo a última prévia, registrada no dia 28 de junho e divulgada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Assis, 78,12% dos grupos prioritários foram alcançados.

Foram 55,67% de crianças; 92,89% de trabalhadores da Saúde; 93,82% de gestantes; 100% de puérperas, além de 77,74% de idosos e 106,19% de professores, todos eles vacinados contra a doença.

Em relação aos casos de H1N1, a Vigilância Epidemiológica informou que neste ano foram 31 casos suspeitos, ou seja, pessoas que estiveram internadas com complicações respiratórias decorrentes de Síndromes Gripais, que podem ou não ser o vírus H1N1.

Dos casos suspeitos, três foram confirmados para a doença, que é uma variação da gripe ou Influenza. Trata-se de uma idosa de Cândido Mota, uma criança de Pedrinhas Paulista e uma idosa de Maracaí, que, neste caso, evoluiu para óbito. Ainda há quatro casos suspeitos de pacientes que estão internados, mas ainda não há confirmação.

Em Assis, houve um caso de Síndrome Gripal positiva para H1N1. A investigação se deu via laboratório particular, de um adolescente em idade escolar.

Porém, segundo a VE, como ele não apresentava complicações respiratórias e não se enquadrava na Síndrome Respiratória Aguda Grave, o caso não foi notificado. No entanto, a Vigilância Epidemiológica ressalta que entrou em contato com a escola para passar orientações e evitar a propagação do vírus.

Casos foram confirmados em Assis, Cândido Mota, Pedrinhas Paulista e Maracaí

Receba nossas notícias em primeira mão!