21 de Novembro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Paraguaçuense é homenageado por ajudar a recuperar autoestima de pessoas carentes

Renan dos Santos Cândido Martins recebeu homenagem da Câmara de Votorantim

O paraguaçuense Renan dos Santos Cândido Martins morou durante 17 anos em sua cidade natal, mas os rumos da vida fizeram com que ele fosse parar em Votorantim.

Há nove anos na nova cidade, ele foi descobrindo o dom de cortar cabelos. Proprietário de uma barbearia, Renan foi homenageado pela Câmara Municipal de Votorantim pelo seu trabalho, especialmente o solidário.

"Eu sou voluntário em um projeto da Prefeitura de Votorantim e faço cortes de cabelos gratuitos para o pessoal, inclusive de crianças, cadeirantes e todo mundo que precisa. Faço isso pelo projeto e também no meu próprio salão. Tem muitos usuários de drogas que passam por ali e os convido para cortar o cabelo. Acredito que é uma forma de dar uma esperança de vida para cada um. Por mais que seja uma atitude simples para mim, para eles pode ser muito significativo ver o reflexo triste e depois um novo visual”, afirma.

Segundo Renan, a cada corte ele aprende algo que levará para a vida.

"Eu venho realizando isso e graças a Deus tem sido sempre uma honra. O salão está caminhando devagarzinho, mas aprendo muito com cada corte. Poder ter esse reconhecimento é muito gratificante. Eu procuro sempre fazer a diferença porque amo cortar cabelo, ajudar as pessoas, e acho que essa é a forma que eu posso. Fico muito contente em poder retribuir desta forma e agradeço ao vereador Luciano Silva, que sempre me apoia com os eventos. Obrigado a todos”, reforça.

Em 2017, Renan participou de um evento que contou com a participação do hair style Nariko, que é o barbeiro do jogador Neymar. Por conta de seu talento, ele foi convidado para ser o barbeiro das equipes que participaram da Copa Brasil de Futebol Infantil, conhecida também por Copa Votorantim.

O evento reúne centenas de jogadores e equipes de todo o Brasil, que buscam a chance de se destacarem e conseguirem uma oportunidade de chegar ao futebol profissional.

"Foi a chance de realizar um sonho que sempre tive, mas de uma maneira diferente agora. Se antes eu gostaria de estar em campo, agora agarro as oportunidades para mostrar meu trabalho como barbeiro profissional. É uma carreira que pretendo seguir e vai ser uma experiência muito boa cortar o cabelo da garotada, sendo que alguns deles poderão se tornar um jogador profissional e eu vou ter feito parte desse momento", conclui.

Confira o vídeo da homenagem na Câmara Municipal:




Renan dos Santos Cândido Martins


Renan ao lado do vereador Luciano Silva Rodrigues


Documento de homenagem ao paraguaçuense


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM