Buscar no site

Atleta de Assis vence doença pelo esporte e conquista troféu como fisiculturista

Taís Miguel tem 24 anos e participou da Copa Paulista IFBB/Fepac 2018

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 06/07/18
  • 11:00
  • Atualizado há 302 semanas

A jovem Taís Miguel tem apenas 24 anos e uma história de superação através do esporte. Nascida em Salto Grande, ela veio para Assis sozinha aos 16 anos de idade, com o objetivo de trabalhar e estudar.

Apaixonada pela cidade, ela segue em solos assisenses e representou o município durante a Copa Paulista IFBB/Fepac 2018, uma das grandes competições do fisiculturismo em São Paulo.

"Eu me considero assisense, pois amo essa cidade que me acolheu e vem me acolhendo com tanto carinho. Participei da Copa Paulista da Federação Paulista de Culturismo Fitness e Bodyfitness (IFBB/Fepac 2018), que foi minha segunda competição na modalidade. Há dois anos, me envolvi e o esporte me ajudou a melhorar meu estilo de vida. Eu era muito doente e abaixo do peso, mas o esporte me fez superar tudo isso, além de me dar ânimo e amigos", afirma.

Taís afirma que não esperava uma colocação tão boa, mas ela se superou e conquistou o título de vice-campeã na categoria Bikini Fitness.

"A Copa foi minha segunda competição e conquistei o segundo lugar. Confesso que nem esperava esse resultado. Eu queria tentar um sexto lugar e acabei conseguindo o segundo, o que foi incrível. Sou agora vice-campeã paulista da categoria Bikini Fitness e pra mim foi mais do que eu esperava. Foi uma realização e uma forma de provar pra mim mesma que sou capaz", salienta.

Agora a atleta já se prepara para as próximas competições, já que sua rotina é muito regrada.

"Minha próxima etapa vai ser Mr Olympia Amador 2018, que será realizado em São Paulo. Será um sonho estar envolvida nesse evento, que irá contar com a presença de fenômenos do esporte. Minha rotina é muito regrada, são treinos intensos e dietas pra manter o corpo e não aumentar muito o volume, para enquadrar na categoria. O descanso também é importante. Às vezes não dá vontade de treinar, nem seguir a dieta, mas eu me lembro de tudo que passou e no porque estou ali. O esporte é muito difícil e você sempre vai encontrar dificuldades, mas eu acredito no meu sonho e sei que para se tornar um dos melhores, você tem que batalhar as melhores batalhas. Não vai ser fácil, não é todo dia que se ganha, mas isso faz parte, acrescenta como atleta, como profissional e como pessoa", conclui.

Taís Miguel com o troféu de vice-campeã paulista na categoria Bikini Fitness

Taís (à esquerda) durante Copa Paulista da Federação Paulista de Culturismo Fitness e Bodyfitness

Taís afirma que esporte ajudou a melhorar seu estilo de vida

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais