Buscar no site

Capela São Judas Tadeu torna-se paróquia em setembro

A Capela São Judas Tadeu hoje atende outras capelas de sua região e também de bairros rurais, incluindo um asilo

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 12/07/18
  • 16:00
  • Atualizado há 301 semanas

Está prevista para o dia 29 de setembro, a partir das 19 horas, a celebração de transição da Capela São Judas Tadeu em paróquia.

O padre Jonas Adalto da Silva explica que a capela, que fica na vila Progresso, pertencia à Paróquia Santa Cecília, e que agora, com a comprovação de atendimento extenso da comunidade local, se tornará independente.

"Foi criada uma região pastoral, em preparação à independência da Capela São Judas Tadeu. Foi criado também um CNPJ e providenciada também toda parte jurídica, no entanto, canonicamente a capela ainda não é paróquia, pois ainda não foi houve essa celebração, marcada para setembro, em que haverá a sagração do templo, o Bispo Dom Argemiro ungirá as paredes e o altar, e eu tomarei posse como primeiro pároco da nova paróquia. É uma celebração bonita e muito simbólica, pois, a partir daí a capela torna-se paróquia", detalha o religioso.

A Capela São Judas Tadeu hoje atende outras capelas de sua região e também de bairros rurais, incluindo um asilo.

"Para nossa comunidade essa é uma grande conquista, pois, tornar-se paróquia, ter um padre residente para atender a demanda, é muito importante, porque muitas vezes fica um trabalho muito extenso para um padre de uma outra paróquia só dar conta", observou o padre.

Ele conta que, para que a transição seja possível, é necessário que a capela comprove ter estrutura para ser independente, com casa paroquial, centro pastoral, salão de festas e veículo, e também que consiga se manter e atender ao seu território.

"Estamos muito felizes, pois, com a transição, acreditamos que São Judas Tadeu, que já é um santo bastante conhecido, ficará ainda mais divulgado, aumentando assim, consequentemente, a devoção a ele", considera o futuro primeiro pároco da nova paróquia.

A celebração de transição está prevista para o dia 29 de setembro

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais