Buscar no site

Jovem assisense pede respeito para preservação de mudas recém-plantadas

Ele diz que diariamente encontra lixo em cima das plantas e quer alertar munícipes

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 13/07/18
  • 09:00
  • Atualizado há 301 semanas

No final de 2017, um grupo do Rotaract Assis Norte realizou o plantio de diversas mudas de árvores no canteiro central da Avenida Walter Antônio Fontana, próximo à APAE, em Assis.

A iniciativa foi proposta pelo jovem Gustavo Henrique da Silva para comemorar os três anos da sede do clube na cidade.

Porém, o que seria um motivo de alegria, tem se transformado em um problema. Afinal, Gustavo conta que constantemente vê lixo jogado em cima das plantas, o que prejudica o crescimento delas.

"Esse foi um projeto que eu apresentei para o Clube e ao todo foram plantadas 15 espécies, entre ipês amarelos e brancos, Flamboyant, amoras e ameixas. O problema é que, cuidando dia após dia das mudas, tenho visto quase que diariamente um monte de lixo jogado em cima delas. São saquinhos de lanche, garrafas de cerveja e outras tantas coisas que prejudicam e tiram toda a propriedade da terra", afirma.

Segundo Gustavo, ele gostaria de fazer um apelo para que os assisenses se atentassem não apenas a este local, mas não jogassem lixo nas ruas e calçadas.

"As plantas sentem e infelizmente podem não conseguir crescer por conta de tanto lixo. Eu queria pedir um apoio para que a sociedade tenha um pouco de respeito com as mudas que plantei e todas as outras que foram plantadas, sejam pelo Rotary ou pela Prefeitura Municipal em toda a cidade. É preciso alertar a população para que não joguem lixo e que pensem na natureza, pois eu estou tirando por dia uma sacolinha de supermercado de lixo, papéis, maços de cigarro, latinhas e outras coisas assim que as pessoas jogam. Contamos com a ajuda para cuidar e não deixar que pessoas estraguem algo que será benéfico à população, pois são mudas de árvores frutíferas e que farão a diferença daqui algum tempo", conclui.

Mudas foram plantadas no canteiro central da Avenida Walter Antônio Fontana, próximo à APAE

Ao todo foram plantadas 15 espécies, entre ipês, amoras e ameixas

Gustavo e amigos durante plantio das mudas, no final de 2017

Jovem pede respeito para que população não jogue lixo no local e deixe as árvores florescerem

Receba nossas notícias em primeira mão!