Buscar no site

Tia de bebê que morreu queimado em incêndio relata desespero: 'Todo mundo começou a gritar'

Casa não tinha energia elétrica e família usava velas para iluminar o ambiente em Agudos (SP). Fogo teria começado no quarto da criança; avó tentou salvá-la e teve ferimentos.

Reprodução G1

  • 15/07/18
  • 13:00
  • Atualizado há 297 semanas

A tia do bebê de cinco meses que morreu carbonizado durante um incêndio na noite de sexta-feira (13), em Agudos (SP), afirma que os familiares tentaram entrar para salvar a criança, mas o cômodo já estava tomado pelo fogo.

"A nenenzinha estava lá dentro. Todo mundo começou a gritar. Meu marido tentou entrar, mas não conseguiu", conta Sabrina Silva Francisco, tia do bebê. De acordo com o boletim de ocorrência, na casa não havia energia elétrica e os moradores utilizavam vela para iluminar os cômodos.

Uma das velas estava acesa na cômoda ao lado de uma cama. De acordo com a família, a vela teria caído e causado o incêndio. A criança dormia na cama.



A avó tentou salvar a neta, mas não conseguiu. Quando os parentes chegaram, encontraram a idosa na calçada.

"Minha sogra estava fora da casa, desmaiada e toda queimada. Ela já tinha tentado entrar e salvar a nenê, mas também não tinha conseguido", lamenta Sabrina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a avó da criança teve ferimentos leves, passou por atendimento médico e já foi liberada.

O corpo da criança foi enterrado na manhã de sábado (14), no Cemitério Municipal de Agudos.

Lugar foi completamente tomado pelo fogo, segundo testemunhas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos