Buscar no site

Morador de Palmital sofre com doença degenerativa e precisa de apoio para comprar triciclo elétrico

Irineu foi diagnosticado com Neurofibromatose e precisa do triciclo para se locomover com segurança

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 17/07/18
  • 10:00
  • Atualizado há 300 semanas

Irineu Aparecido Pereira Barroso, de Palmital, foi diagnosticado com a doença degenerativa Neurofibromatose, e há um ano luta para se locomover, de forma independente e com segurança.

Ele lembra que, no início do ano, o portal AssisCity o auxiliou com uma matéria solicitando à comunidade auxílio para a compra de uma bicicleta elétrica, no entanto, seu estado agravou-se e agora ele não consegue pedalar.

"A doença foi se agravando do começo do ano para cá, e agora não consigo pedalar. Faço uso de uma bengala, mas com muita dificuldade e ainda o risco de queda é muito grande. Por isso preciso de ajuda para comprar um triciclo, que irá facilitar minha locomoção, garantindo também segurança", explica.

Além de comprometer o movimento das pernas, a doença também afetou parte da visão do morador.

"Piorei muito, agora não consigo engolir alimentos sólidos, devido ao deslocamento da traqueia e do esôfago, por conta dos neurofibromas. Então preciso sempre que alguém me acompanhe ao médico, ou fisioterapia e com o triciclo isso terei independência para fazer meu tratamento, e ir também, por exemplo, ao mercado, ao posto de saúde e em outros lugares sozinho", conta.

O morador explica que, além de independência, ganharia com a aquisição do triciclo adaptado, melhoraria em sua qualidade de vida.

Os preços de triciclos novos e usados variam entre R$6 mil a R$4 mil, no entanto ele não tem esse valor, pois sua família é simples, ele não consegue trabalhar e já gasta bastante com medicamentos.

"Eu já havia desistido de comprar esse triciclo, pois realmente sozinho não tenho esse valor. Mas preciso muito, então faço esse apelo à comunidade, pois é a única forma de conseguir me locomover. Posso enviar aos interessados em colaborar, laudos da doença e parecer dos médicos, comprovando minha situação", reforçou Irineu.

Interessados em ajudar com qualquer quantia podem entrar em contato com Irineu, pelo telefone (18) 99813 - 6176.

Os dados para depósito bancário enviados por ele são: Caixa Econômica Federal, Ag. 1197, CP. 00006356 - 5, Operação 013.

Interessados podem ajudar com qualquer quantia e Irineu comprova a doença com laudos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais