20 de Agosto de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Por conta da chuva e da estrada, moradora de bairro rural em Tarumã diz estar ilhada

Ela afirma que via está cheia de lama e veículos não conseguem passar

Desde o final da semana passada, os moradores que precisam passar pela estrada rural Banco da Terra estão tendo dificuldades, em Tarumã.

A via não é asfaltada e, durante os dias de chuva, as condições pioraram ao ponto de impossibilitar a mobilidade dos munícipes.

Vanessa Severino da Rocha Martins é pequena produtora e planta verduras para vender. Ela afirma que passar de moto ou bicicleta pela estrada ficou impossível.

"A Prefeitura jogou muita terra na estrada e, por conta da chuva dos últimos dias, agora está impossível de andar, porque qualquer veículo atola. De moto ou de bicicleta não tem condições de passar. Eu vendo verdura na cidade e vou com meu marido de bicicleta, mas não conseguimos sair de casa por conta da lama. O problema é que dependemos dessa renda para nos manter. Meu pai arriscou a passar com o carro, mas foi preciso um trator para resgatá-lo. Ainda assim, o eixo quebrou e o prejuízo ficou em R$350,00. Uma outra vizinha também se arriscou de moto e acabou caindo no meio do barro, além de estragar a motocicleta”, afirma.

Segundo Vanessa, até mesmo o ônibus que leva seu filho para a escola precisou fazer outro trajeto.

"Tenho um filho de quatro anos que precisa ir para a escola, mas até o ônibus que vem buscá-lo está fazendo um desvio pela rodovia, porque não consegue chegar aqui. No meu caso, que só tenho bicicleta, esse trajeto é inviável, pois fica muito mais longe e tem o risco de pedalar pela rodovia. Ao todo são 33 famílias aqui no bairro e que estão praticamente ilhadas desde sexta-feira. Se a gente precisar de algum alimento, por exemplo, não tem como sair de casa para comprar. Tenho uma pequena criação de frango e ficamos dias sem ração porque o caminhão não conseguiu fazer a entrega”, salienta.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tarumã informou que "através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos informa que está realizando a manutenção e melhoria de vários trechos de estradas rurais do município, reivindicação antiga de moradores e produtores rurais do município.

Os trechos apontados na reclamação pelos moradores estão incluídos nesse plano e melhoria, tiveram início e foram interrompidos por conta das chuvas que atingem a cidade e região o que tem causado a dificuldade de trafegabilidade. A Secretaria informa que cessando o período chuvoso as obras de melhorias que incluem serão retomadas e concluídas”, finaliza.


Estrada rural Banco da Terra, em Tarumã


Veículos ficaram atolados devido ao grande volume de lama


Moradora afirma que já teve prejuízos devido às condições da via


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM