Buscar no site

Tide, autor do primeiro gol do estádio municipal, é homenageado em Paraguaçu

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

  • 13/08/18
  • 10:00
  • Atualizado há 297 semanas

Autor do primeiro gol do estádio municipal "Carlos Affini", Aristide Rosa, o Tide, foi homenageado pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, no último sábado (11). O gol foi marcado por Tide por ocasião da inauguração do estádio municipal Carlos Affini, em 11 de março de 1956.

A homenagem ao veterano Tide, hoje com 91 anos, ocorreu logo depois da cerimônia de premiação do Campeonato de Futebol Menores 2018 que leva justamente o nome Aristide Rosa, como um reconhecimento dos serviços prestados ao futebol paraguaçuense dos anos 50.

Com a presença de familiares, de esportistas, da prefeita Almira Garms, da vereadora Neide Teodoro, da diretora de Esportes, Elzinha Pacheco, do idealizador da homenagem Amarildo José Ramos, Tide recebeu uma placa comemorativa e várias homenagens, ao som da banda municipal Lyra Roque Soares, sob regência do maestro Cícero Siqueira.

Aristide Rosa, o Tide

Nascido em 12 de março de 1927, Tide é casado com a senhora Luzia Ambrósio com quem teve os filhos Nilton Ambrósio e Fátima Ambrósio, que lhe deram cinco netos. Ele é morador na Avenida Paraguaçu e, por muitos anos, teve a tradicional "Sorveteria do Tide". Como esportista jogou no 1º de Maio, ABC (Atlético Brasil Clube), São Paulo de Londrina, entre outros.

Foi Tide quem balançou, pela primeira vez, as redes do estádio Carlos Affine, em sua inauguração, em 11 de março de 1956.

O homenageado Tide com sua esposa Luzia e os filhos Nilton e Fátima Ambrósio

Receba nossas notícias em primeira mão!