Buscar no site

Bancários se decepcionam com proposta insuficiente e nova rodada acontece nesta quinta

Segundo presidente, todo cenário está contribuindo para uma possível greve

Ello Assessoria de Imprensa

  • 23/08/18
  • 10:00
  • Atualizado há 295 semanas

O setor mais lucrativo do país - somente no primeiro semestre deste ano lucrou R$ 42 bilhões - apresentou novamente proposta insuficiente aos bancários. Apenas 0,5% de aumento real e alteração ou exclusão de diversas cláusulas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A proposta foi rejeitada na oitava mesa de negociação de terça-feira e o Comando deve voltar a negociar nesta quinta-feira, 23.

"Esperávamos dar uma boa notícia aos trabalhadores no Dia do Bancário (28 de agosto), mas pelo que estamos percebendo, todo cenário está contribuindo para uma possível greve. A nossa expectativa é que nessa próxima rodada a Federação dos Bancos chegue a um reajuste decente", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e região, Helio Paiva Matos.

A categoria bancária afirma que não aceita nenhum direito a menos conquistado com muita luta, por isso a proposta foi rejeitada, além do baixo índice de reajuste também a retirada de direitos. "Setores menos lucrativos pagaram aumento real maior e os bancos podem pagar ainda mais", ressalta.

Presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e região, Helio Paiva Matos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais