Buscar no site

Tia de adolescente esfaqueada pelo ex relata histórico de violência: 'Agredia e fazia ameaças'

Vítima estava estendendo roupas no varal quando foi abordada pelo agressor na casa da avó em Paraguaçu Paulista (SP). Ela levou dez facadas no pescoço, nas pernas e nos braços

G1

  • 04/09/18
  • 16:00
  • Atualizado há 293 semanas

A tia da jovem de 16 anos, esfaqueada pelo ex-companheiro no quintal de casa no domingo (2), conta que o suspeito era violento e fazia ameaças contra a vítima e a filha dela, de um ano e dois meses.

Segundo a tia, que não quis se identificar, o casal teve um relacionamento durante dois anos e, recentemente, a jovem resolveu se separar devido aos constantes episódios de violência.

"Ele agredia ela fisicamente e verbalmente. Mas, ela não denunciava porque ele fazia ameaças contra ela e contra a filha deles", conta.

Depois da separação, a adolescente foi morar com a filha na casa da avó. E, neste domingo, ela estava estendendo roupas no varal no quintal quando foi abordada pelo ex-companheiro, Marcelo Henrique Pires, de 24 anos. A adolescente levou dez facadas no pescoço, nas pernas e nos braços.

"Ele foi visitar a criança, pegou ela distraída e a esfaqueou pelas costas. Minha mãe ouviu os gritos e foi ver o que era", relata a tia.

A jovem foi encaminhada para a Santa Casa do município, onde permanece internada. Segundo a família, a jovem teve o pulmão perfurado, mas seu estado de saúde é estável. Agora, aguardam a conclusão do médico para avaliar a necessidade de uma cirurgia.

O suspeito fugiu do local e segue foragido. "Estamos com muito medo, ele se mostrou muito perigoso e frio. Como ele já ameaçou várias vezes, nós temos medo dele voltar", comenta a tia.

Jovem havia se separado e estava morando com a avó

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais