Buscar no site

Governo autoriza abertura de concurso público na Famema e HCFAMEMA

No HCFAMEMA serão 1.651 vagas, enquanto a Famema poderá prover 75 cargos

Divulgação

  • 15/09/18
  • 11:00
  • Atualizado há 292 semanas

Publicação no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, despacho do Governador, autoriza a Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e o HCFAMEMA a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público visando o provimento de 14 cargos de professor assistente mestre e 61 de professor adjunto doutor para a Famema e o preenchimento de 1.651 funções atividades para o HCFAMEMA.

As autorizações para abertura de concursos públicos na Famema e no HCFAMEMA receberam manifestações favoráveis das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda do Estado de São Paulo.

"Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema, em conjunto com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo", mencionou o Diretor Geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

No HCFAMEMA serão 1.651 vagas: 223 de agente técnico de assistência à saúde; 44 de agente técnico de saúde; 42 de analista administrativo; 6 de analista sociocultural; 167 de auxiliar de saúde; 3 de cirurgião dentista; 154 de enfermeiro; 7 de engenheiro; 213 de médico; 137 de oficial administrativo; 24 de oficial operacional; 532 de técnico de enfermagem; 36 de técnico de laboratório; 45 de técnico de radiologia; e 18 de tecnólogo em radiologia.

"É uma conquista histórica. Após as restrições do período eleitoral, vamos iniciar os processos e compor quadros próprios com funcionários públicos estaduais. Importante ressaltar que foi um trabalho em equipe em prol da saúde dos 62 municípios", comentou a Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libânio Nunes.

Por concurso público, a Famema poderá prover 75 cargos, 14 de professor assistente mestre e 61 de professor adjunto doutor.

"A Famema agradece as lideranças políticas locais, regionais e estaduais que intercederam para a autorização desta solicitação. Para a nossa Instituição é uma grande conquista", completou o Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

Processos para concurso serão iniciados após fim das restrições do período eleitoral

Receba nossas notícias em primeira mão!