Buscar no site

Polícia identifica ex-funcionária que forneceu controle remoto para assalto a casa de médico em Assis

Prisões preventivas foram expedidas, mas dois suspeitos continuam foragidos

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 19/09/18
  • 13:00
  • Atualizado há 288 semanas

A Polícia Civil de Assis conseguiu chegar aos cinco suspeitos do assalto à casa de um médico no dia 10 de agosto, no Jardim Europa.

De acordo com informações do Deinter-8, durante as investigações apurou-se que três indivíduos invadiram a casa e, mediante grave ameaça com arma de fogo, levaram joias, objetos, dinheiro e também um veículo. As equipes chegaram aos nomes dos três acusados e cumpriram Mandados de Busca em suas respectivas casas.

Na casa de dois dos suspeitos, os policiais militares encontraram alguns dos pertences roubados, enquanto na residência do terceiro indivíduo estavam alguns dos objetos e também drogas. Na época, a Autoridade Policial Plantonista representou pela prisão temporária por cinco dias de um dos acusados, autuou em flagrante por crime de receptação outro suspeito, assim como o terceiro indivíduo também foi autuado por tráfico de drogas.



"As vítimas, ao efetuarem o reconhecimento dos investigados, apresentaram dúvidas e incertezas, motivo pelo qual o suspeito que estava detido foi liberado, após cumprir os cinco dias da prisão temporária. Os demais investigados também negaram qualquer participação no ilícito, apresentando versões diferentes de como adquiriram os objetos", afirma a nota.

Entretanto, o Setor de Investigações deu seguimento ao caso e conseguiu acesso ao sistema de vigilância de uma residência próxima a casa das vítimas. Pelas imagens, foi constatado que os ladrões chegaram ao local por volta das 18h24min.

Os policiais fizeram a rota de fuga utilizada pelos suspeitos e também localizaram filmagens em dois estabelecimentos comercias, as quais esclarecem as dúvidas que havia em relação ao veículo utilizado pelos ladrões. Eles identificaram que se tratava de um carro preto, que pertencia a um dos suspeitos.

"O veículo passou pelo ponto de filmagem às 19h49min08seg, seguido pelo veículo das vítimas. As diligências prosseguiram e o Setor de Investigações também conseguiu identificar a ex-funcionária da residência, a qual teria fornecido informações privilegiadas aos roubadores. A mesma alegou que na residência havia muito dinheiro e que eles não se arrependeriam. Ela também lhes forneceu um controle remoto de acesso ao local", diz a nota.

Por meio de testemunhas protegidas e provas materiais consistentes colhidas durante a investigação, a Polícia Civil identificou os três ladrões que entraram na casa, a esposa de um deles que ficou no carro aguardando os suspeitos, além da ex-funcionária.

Foram expedidos mandados de prisões temporárias, convertidas em prisões preventivas dos cinco investigados, que já estão detidos. Porém, um dos suspeitos e sua esposa seguem foragidos.

Alguns dos objetos foram recuperados pela PM durante investigações da Polícia Civil

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos