Buscar no site

Morador desconfia de golpe de venda de carro e alerta sobre o risco, em Assis

O golpe foi confirmado ao final da tentativa de negociação, quando o morador verificou que a conta bancária do possível vendedor era falsa

Redação AssisCity/Foto: Ilustrativa

  • 21/09/18
  • 11:00
  • Atualizado há 287 semanas

Um morador de Assis entrou em contato com a redação do AssisCity para alertar a população da cidade e da região sobre o risco de cair em golpe de venda de carro.

Ele desconfiou do golpe e não fechou negócio. O golpe foi confirmado ao final da tentativa de negociação, quando o morador verificou que a conta bancária do possível vendedor era falsa.

Ele conta que estava procurando para comprar um Honda Civic, em diversos grupos e sites de vendas da cidade, e que colocou na internet um anúncio sobre seu interesse pelo veículo, quando um homem entrou em contato para oferta.



"Este homem mandou mensagem dizendo que tinha um carro como eu procurava. Ele mandou foto do carro, e eu reconheci a foto, que já havia sido enviada em um grupo que participo, no entanto, naquele momento não achei estranho, pois pensei que duas pessoas poderiam, talvez, estar intermediando a mesma venda", contou.

Ele conta que o homem continuou mantendo contato via mensagem, mas que em determinado momento parou, e quando retornou, disse que havia vendido o tal carro, mas que teria outros para oferecer.

"Ele mandou fotos de outros dois veículos, um preto e um branco, me disse para ir ver um dos carros, mas não negociar, nem fechar nada, pois a negociação deveria somente com ele. Até então não pensei no risco, pois os carros eram de Assis e eu poderia até conhecer os donos", contou.

"Então lembrei da reportagem que vi no AssisCity, sobre um casal que caiu em um golpe de venda de carro, verifiquei se o carro que ele me ofereceu primeiro e disse que havia sido vendido era verdade, entrei em contato para ver se havia vendido, e não havia. Achei estranho e lembrei também de um amigo que relatou que um dono de estacionamento da cidade também sofreu com um golpe e perdeu dinheiro", acrescentou.

Ele contou ainda que reconheceu na rua um dos carros que o homem enviou para compra entrando em um condomínio, entrou em contato com os donos, também para verificar, foi quando descobriu o golpe.

"O homem contava a mesma história para o casal, só que ao contrário, dizendo que não era para fechar nada sem ser com ele. Então falei para ele que ia ficar com o carro, pedi que me enviasse a conta, e descobri, através de contato com o banco, que se tratava de uma conta falsa, feita por meio de aplicativo, e que não receberia o carro, nem conseguiria achar ele nunca mais depois de feito o negócio", relatou.

O morador acrescenta ainda que o homem intermedia o golpe, justificando que o carro é do sócio dele, e que por isso sai mais barato, pois está pegando em dívida, e que esse é um detalhe que pode ajudar outras pessoas a reconhecer e não cair no mesmo esquema de golpe.

"Por isso faço um alerta à população sobre o risco desse golpe, pois, outras pessoas podem estar passando pela mesma situação, e às vezes por vergonha, acabam não expondo nada. Não registrei boletim de ocorrência, mas agora estou mais esperto, verificando tudo antes de negociar de verdade", alertou.

O morador, que procurava um Honda Civic, desconfiou do golpe e não fechou negócio

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos