Buscar no site

Motociclista reclama de falta de vagas para motos no centro de Assis

Marcelo pretende encaminhar as fotos que registou à Câmara Municipal, e também irá recorrer à multa que recebeu

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 15/10/18
  • 08:00
  • Atualizado há 287 semanas

O aumento de motocicletas de grande porte na cidade tem causado transtorno a alguns motociclistas que tentam estacionar esses veículos na extensão da Avenida Rui Barbosa, em especial nas proximidades das agências bancárias, em Assis.

Essa é a reclamação do publicitário e empresário, Marcelo Gardim, membro do Contur - Conselho Municipal de Turismo, que recebeu uma multa após estacionar sua moto, que é de grande porte, em um local reservado para carros.

"Percorri toda a extensão da Avenida Rui Barbosa e não tinha vaga para moto nos locais reservados a elas. Além disso, nas vagas convencionais de moto não cabem esse tipo de moto grande, por isso parei em um local para carro e fui multado, o que não considero justo", contou.

Ele sugere que sejam criadas vagas intermediárias, entre as convencionais, de carro e de moto, especificamente para motos de grande porte, para sanar essa necessidade dos motociclistas.

"A sugestão é que sejam criadas vagas nas proximidades dos bancos, por exemplo, que é uma demanda, para motos grandes, pois muitas vezes precisamos fazer serviço de banco, com transporte de valores altos, e não temos onde parar, colocando assim nosso trajeto em risco, pois precisamos muitas vezes parar longe do local", argumentou.

"É um direito do cidadão, o de ir e vir. Pago em dia meu IPTU e meu IPVA para ter meus direitos garantidos. Não concordo nem com a cobrança da zona azul, muito menos com levar multa sem ter local disponível para estacionar", protestou.

"Fiz fotos em toda a extensão da Avenida Rui Barbosa, em pontos estratégicos, comprovando essa situação, que considero uma falta de consideração com o contribuinte, como pago meus tributos, tenho direito, como qualquer outro cidadão, de parar minha moto de grande porte em qualquer lugar", acrescentou.

Marcelo pretende encaminhar as fotos que registou à Câmara Municipal, e também irá recorrer à multa que recebeu.

"É um absurdo ser multado sem ter lugar para parar", finalizou.

O secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, esclarece que as vagas são criadas, seguindo um percentual definido por lei.

"Há uma lei que regulamenta como essas vagas devem ser divididas, como deve ser essa reserva de veículos, entre, por exemplo, carros, motos, veículos de carga e descarga, deficientes, idosos. A demanda pode ser abastada, mas há um limite que deve ser seguido, há legislação para isso", comentou.

Segundo ele, se houver demanda grande e, mediante solicitação dos interessados, poderá ser feito um estudo, que envolva as vias laterais e adjacentes, caso seja viável.

"Deverá ser encaminhada a solicitação para que esse estudo seja feito, caso o local referido não seja contemplado de estacionamento para motos, e se a solicitação for pertinente, veremos as providências", finalizou o secretário.

Veja algumas das fotos que o motociclista fez no centro de Assis:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais