Buscar no site

Sindicato dos Servidores de Assis elege Junta Administrativa para convocar novas eleições

Assembleia foi realizada nesta quarta-feira, 17, e foi acompanhada por uma oficial de justiça

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 18/10/18
  • 14:00
  • Atualizado há 287 semanas

Nesta quarta-feira, 17, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Assis e Região realizou uma assembleia geral extraordinária com o objetivo de eleger uma Junta Administrativa.

A convocação se deu em cumprimento da decisão judicial que anulou todo o processo eleitoral para o quinquênio 2016/2021 do Sindicato devido, segundo os autos, "a forma duvidosa e temerária que os atuais dirigentes da entidade sindical vem conduzindo o Sindicato".

A Junta Administrativa terá a função de administrar a entidade e deverá convocar uma nova eleição para eleger uma nova diretoria, de acordo com o estatuto do Sindicato.

"Ao todo, foram eleitos seis servidores que terão a incumbência de convocar as novas eleições para a diretoria do Sindicato, sendo três titulares e três suplentes. A determinação judicial prevê que isso aconteça com a maior urgência possível, mas não há um prazo estabelecido. A partir desta quinta-feira, 18, os eleitos irão se reunir para iniciar os trabalhos de organização. Lembrando que, durante esse período, o Sindicato continua com as atividades normais, atendendo os servidores e em pleno funcionamento", afirma o advogado Fabiano de Almeida.

A assembleia foi acompanhada por uma oficial de justiça, para garantir a transparência e democracia das eleições da Junta.

"Durante a assembleia, a juíza que determinou a realização das novas eleições determinou também que uma oficial de justiça acompanhasse o processo. Ela esteve lá do início ao fim, para garantir que tudo acontecesse da forma mais transparente e democrática possível, e de acordo com a decisão judicial. Participaram todos os servidores interessados e todo o procedimento será prestado contas para a Justiça do Trabalho. A decisão judicial manda convocar as eleições e que elas se realizem de acordo com o Estatuto do Sindicato. A partir da convocação, as eleições precisam ocorrer no prazo de 60 a 90 dias. A partir da posse da nova diretoria, a Junta será dissolvida", ressalta.

Os servidores presentes na assembleia puderam votar em uma das três juntas candidatas. A Junta 1 foi formada pelos servidores Alzirene Silva Santos Martins, Nestor José Benelli, Débora Lucia Maschio, Marisa Pimentel, Aparecida Faustino de Almeida e Carlos Francisco Pinto. A Junta 2 foi formada pelos servidores Antonio Carlos Tavares Moura, Nestor Rodrigo Correa, Rosangela Rosiska, Ismênia Cavalcanti Rodrigues, Neide Blefari Racanelli e Milton Santos Soares, enquanto a Junta 3 foi composta por Ana Cristina de Oliveira, Kenia Regina Sotocorno de Carvalho, Andreia Silverio Rodrigues, Andreia Aparecida de Jesus, Rodrigo França de Oliveira e Leonardo Godoi Palma.

A Junta 1 foi eleita com 74 votos, enquanto a Junta 2 teve 21 votos e a Junta 3 totalizou 13 votos, num total de 108 votos.

Eleição da Junta Administrativa foi realizada nesta quarta-feira, 17, no Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Assis e Região

Receba nossas notícias em primeira mão!