Buscar no site

Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros de Assis atendem 40 chamados de quedas de árvores após chuva forte

Equipes ainda realizam a remoção de árvores em diversos bairros

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 19/10/18
  • 14:00
  • Atualizado há 283 semanas

A manhã desta sexta-feira, 19, foi de intenso trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros de Assis e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Desde o início da chuva forte que atingiu o município nesta quinta-feira, 18, a central de atendimento já registrou cerca de 40 chamados para ocorrências de quedas de árvores.

Os bombeiros seguem percorrendo as ruas e avenidas para fazerem a remoção de galhos e troncos, que não resistiram à força dos ventos, que chegaram a 70 quilômetros por hora em algumas localidades.



Apesar do grande número de ocorrências, o Corpo de Bombeiros de Assis não registrou atendimento a vítimas, apenas danos materiais.

A equipe do AssisCity recebeu imagens ainda durante o temporal e também do pós-chuva, quando os assisenses puderam contabilizar os estragos.

No Parque Universitário, uma árvore caiu sobre a Avenida Mário de Vito, próximo à ponte. Também foi registrada uma árvore que ficou sustentada pelos fios de energia elétrica na Rua Benedito Spinardi, no Centro.

Próximo ao Terminal Rodoviário, um leitor fotografou uma árvore caída no bairro Cohab IV. A força do temporal foi tão grande que a árvore cedeu completamente, ficando com a raiz exposta e levantando parte da calçada.

No Kartódromo Airton Senna, o leitor Maurício Lino registrou imagens logo no início da manhã. O vento forte derrubou não apenas as árvores, mas também destelhou uma grande área coberta do local.

E na Rua João Pessoa, na Vila Nova Santana, uma casa também foi destelhada com a força do vento. Segundo um vizinho, um pedaço de madeira foi parar no meio da fiação e, felizmente, a família que morava no imóvel se mudou há uma semana. Apesar do susto, não houve feridos.

Outra ocorrência de casa destelhada foi registrada na Rua Presidente Prudente, na Vila Progresso. Segundo a moradora Valéria Oliveira, a família estava trabalhando e não houve feridos. Apesar disso, todo o telhado ficou destruído e uma das telhas atingiu o banco de uma motocicleta, que ficou rasgado.

Queda de árvore na avenida Mário de Vito, próximo a ponte, em Assis

Árvore na Benedito Spinardi, em Assis, sustentada pelo fio de energia

Árvore caiu no bairro Cohab IV, próximo ao Terminal Rodoviário

Além da queda de galhos e árvores, Kartódromo de Assis teve cobertura destruída pela chuva

Parte do Kartódromo ficou destelhada

Imóvel na Vila Nova Santana também foi destelhado

Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Telhado de casa na Vila Progresso também teve prejuízos

Cobertura ficou danificada e telha atingiu até banco de motocicleta

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos