Buscar no site

Projeto FEMA Rondon desenvolve ações em Lutécia no mês de outubro

Alunos e professores da FEMA estiveram em Lutécia entre os dias 17 e 21 de outubro para aplicarem oficinas e atividades que buscam promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes

Assessoria de Comunicação FEMA

  • 24/10/18
  • 13:00
  • Atualizado há 285 semanas

Alunos e professores da Instituição participaram da Operação 2018 do FEMARondon, projeto de extensão universitária da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), na cidade de Lutécia-SP. O projeto tem caráter não assistencialista e busca promover o desenvolvimento das comunidades de Assis e região, por meio de palestras e oficinas.

Ao chegarem no município, no dia 17, todos foram recebidos pelo prefeito Eduardo Girotto e à noite participaram da cerimônia de abertura das atividades.

As ações realizadas abordaram temas como a prevenção a diabetes e a hipertensão, cuidados com a gestante, prevenção às drogas, direitos dos idosos, acesso à universidade, entrevistas de emprego, motivação e qualidade de vida no trabalho, culinária, empreendedorismo, recreação, entre outras.

As atividades foram elaboradas e desenvolvidas pelos alunos do projeto entre os meses de junho a setembro e acompanhadas pelos professores Osmar Machado, Jairo da Silva, Danielle Ferrarezi, Livia Basseto e Paulo Sergio. Para realizar as ações alunos e professores ficaram acampados na cidade entre os dias 17 e 20 de outubro.

"Buscamos passar informações para a população e também aprendemos com ela. O sucesso da operação se deve especialmente ao comprometimento dos alunos selecionados, tanto no processo de elaboração e desenvolvimento das atividades quanto na realização, junto à comunidade", explicou o professor Osmar.

Em 15 de setembro a equipe já esteve na cidade para alinhar as informações, a fim de planejar o que seria realizado no mês de outubro.

Confira as fotos:

Alunos da FEMA realizaram diversas oficinas para a comunidade local de Lutécia

Professora mestra Danielle Cristina Ferrarezi Barboza também acompanhou o projeto

Projeto busca promover o desenvolvimento das comunidades mais carentes

São realizadas ações culturais, sociais, ambientais, sobre tecnologia, de incentivo ao empreendedorismo, à educação e à saúde

Receba nossas notícias em primeira mão!