18 de Novembro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Motorista que atropelou e matou idosa é condenado em Assis

O atropelamento aconteceu em agosto de 2017, quando vítima veio a falecer por conta do acidente

O motorista que atropelou e matou a senhora Aracy Correia Cirino, de 71 anos, foi julgado e condenado, em Assis. O acidente ocorreu no dia 27 de agosto de 2017, quando a idosa atravessava a faixa de pedestres na Avenida Dom Antônio, na Vila Rodrigues.

A audiência foi realizada no final do mês de outubro, no Fórum de Assis, e condenou o acusado, em primeira instância, a três anos de detenção em regime aberto.

A pena foi substituída por prestações de serviços e pecuniária em favor dos herdeiros, tendo estipulado o valor de 30 salários mínimos, de acordo com Código Penal.

O motorista poderá recorrer em liberdade.

Relembre o caso:

De acordo com informações da Polícia Militar, a idosa foi atropelada na altura do número 639 da avenida, no quarteirão entre a Rua Piratininga e a Rua Cândido Mota, por volta das 18h45, ficando inconsciente quando foi socorrida, ainda no local, pela Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros.

O motorista não prestou socorro e a vítima, que até então não havia sido identificada, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Assis.

A Polícia Civil identificou a senhora, que veio a falecer no Hospital Regional, usando as chaves de casa que a vítima portava no momento do acidente, para recolher seus documentos.


Aracy Correia Cirino faleceu após ser atropelada por motorista na Avenida Dom Antônio


Atropelamento ocorreu no cruzamento da Avenida com a Rua Cândido Mota


Policiais usaram a chave que estava com vítima para identificar sua casa e ter acesso aos seus documentos


Redação AssisCity/Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM