Buscar no site

Corinthians vence América de virada e é tricampeão do Amador

Equipe conquistou o título neste domingo, 18, contra o América

Divulgação - Luis Carlos Japonês

  • 19/11/18
  • 16:00
  • Atualizado há 279 semanas

O Campeonato Amador, que é promovido pela Liga Assisense de Esportes com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, teve neste domingo, 18, a sua grande final. A partida foi realizada no período da tarde, no Estádio Tonicão, entre as equipes do América e do Corinthians.

Antes da decisão, uma forte chuva caiu sobre o campo, que ficou com o gramado pesado, principalmente para os goleiros. A bola rolou e foi o América que abriu o marcador aos 22 minutos com o jogador Leandro Barra Mansa. Após pegar um rebote do goleiro Vitor Lopes, o Corinthians correu atrás e empatou ainda no primeiro tempo com Gabriel Virgulino, após pegar um chute forte de fora da área e surpreender o goleiro Léo.

Já no segundo tempo, a partida continuou em ritmo de decisão e o Corinthians marcou o segundo gol aos 22 minutos, com o zagueiro Dodô, de cabeça. O América saiu para o ataque, mas foi o Corinthians que matou o jogo aos 35 minutos, com mais um gol de cabeça do zagueiro Dodô, que aproveitou uma bobeada na zaga americana. A partida terminou com a vitória do Corinthians por 3 a 1 e com isso a equipe se sagrou tricampeã do Amador de Assis, conquistando os títulos em 2016, 2017 e 2018.



O Corinthians, do presidente Leandro Avelino e do técnico Gustavo Cocepa, conquistou o título com Vitor Lopes, Dé (Rick), Dodô, Matheus Demarque, Calebe (Canhoto), Elivelton, Felipe Virgulino, Rafinha Basso (Everton Echaporã), Gabriel Virgulino, Coelho (João Dias) e Lú. Ainda ficaram no banco os goleiros Binho e João Alemão e o lateral Paulo Feijão.

O América, do técnico Yago Rafael e do auxiliar Thiago Macarrão, atuou com Léo, Robinho (Neto), Betão, Kaka, Carioca, Patrick (Fabinho Melo), Vila, Leandro Barra Mansa (Jefinho), Tiago Moises, Betinho Ayres (Nandinho) e Roger. Ainda ficou no banco o zagueiro Willian e Julio Bettiol.

O árbitro da final foi Victor Hugo Imazu dos Santos, acompanhado pelos assistentes Ivan Laureano e Diego Fortunato, todos de Londrina. Já o quarto árbitro foi Carlos Anacleto e o mesário Mauricio Costa.

A ocorrência principal ficou para as expulsões de Betão do América e Everton Echaporã do Corinthians.

Após a partida, houve a premiação aos campeões, que contou a presença do presidente da Liga Assisense de Esportes Levino´s Francisco da Costa e do vereador André Borracha, que entregaram o troféu de campeão e troféu transitório em definitivo ao Corinthians por ser tricampeão, além de compensação financeira.

Também foi entregue o troféu de vice ao América e uma compensação financeira. O artilheiro do campeonato foi Gabriel Virgulino do Corinthians, com cinco gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Vitor Lopes, também do Corinthians. O título de melhor jogador da decisão ficou para o zagueiro Dodô do Corinthians, que além dos dois gols teve uma grande atuação e recebeu a bola do jogo. Lembrando que em terceiro lugar do Amador ficou o Santos e na quarta colocação o Vasco da Gama.

Equipe do Corinthians conquista o título do Amador

Goleiro Vitor Lopes e o artilheiro Gabriel foram premiados

Árbitros da final com os capitães das equipes

Zagueiro Dodô, destaque da partida, também foi premiado

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos