09 de Dezembro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Homem furta placas de bronze no Cemitério de Assis e é preso em flagrante

Os furtos de placas de bronze têm sido constantes e preocupam autoridades

O Cemitério Municipal de Assis tem sido constantemente alvo de furtos, fato que tem preocupado funcionários e autoridades. Recentemente, um homem foi surpreendido pelos funcionários do Cemitério enquanto furtava placas de bronze.

O acusado confirmou o furto, foi apresentado à CPJ – Central de Polícia Judiciária e, de acordo com o delegado plantonista que atendeu o caso, Marcel Ito Okuma, por ter sido surpreendido pelos próprios funcionários, o homem foi preso em flagrante.

"Nesse primeiro momento, o homem foi preso em flagrante e agora é o desenrolar das investigações é que vai apontar se há outros autores ou co-autores, identificando se há outras pessoas, e se há possibilidade de esclarecer outros furtos”, comentou.

O responsável pelo Cemitério, Fabiano Cavalcante, orienta a população sobre os procedimentos que devem ser adotados caso o familiar perceba que os túmulos de seus parentes tiveram placas, símbolos ou outros objetos furtados.

"É uma situação lamentável. O ideal é que os familiares que perceberem que os objetos, como placas bronze, foram furtados, procurem a polícia e registrem Boletim de Ocorrência. É importante informar que a coordenação do Cemitério Municipal de Assis está tomando as providências, a Polícia Civil está investigando os casos e que os responsáveis pelos furtos podem em breve ser identificados e responder pelos atos”, finalizou.


Familiares que perceberem furto em túmulos devem fazer boletim de ocorrência


Redação AssisCity/Foto: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM