16 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professora nascida em Assis recebe prêmio na área da Educação

A professora foi premiada com o tema "Minhas memórias: o embate de vozes na construção da identidade de alunos sujeitos”

A professora Raquel Santos Zandonadi, nascida em Assis e formada em Letras na UNESP, foi premiada no 11º Prêmio Professores do Brasil. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro, com a presença do ministro da Educação substituto, Henrique Sartori.

Raquel foi finalista na categoria Ensino Fundamental (6º e 9º anos), pela Escola Municipal "Sebastião Tavares de Oliveira”, na Praia Grande, em São Paulo. Ela foi premiada com o tema "Minhas memórias: o embate de vozes na construção da identidade de alunos sujeitos”.

Sua intenção era desenvolver as habilidades escritoras dos alunos, valorizando seus saberes, suas identidades e suas famílias por meio de histórias de vida.

Foram mais de 4 mil trabalhos inscritos, que apresentaram seus trabalhos na área de Educação, premiando e motivando professores.

Mais de quatro mil professores foram premiados, nesta que é considerada a maior premiação voltada à educação básica no país, e que tem por objetivo reconhecer, divulgar e estimular trabalhos e práticas inovadoras de profissionais de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem dentro das salas de aula.


Raquel recebeu um troféu em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, com a presença do ministro da Educação substituto, Henrique Sartori


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM