18 de Janeiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Aluno do Clybas conquista medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática

Lucas Molitor recebeu a medalha durante cerimônia realizada na UNESP Assis

A cerimônia de premiação dos medalhistas da 14ª OBMEP ocorreu na Unesp de Assis e contou com a presença do coordenador geral da Obmep, Dr. José Carlos Rodrigues; dos professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico de Assis, Everaldo Machado de Lima, Elisa Prado, além dos professores de matemática, coordenadores das escolas, pais e alunos medalhistas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, o público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Na escola Clybas, o aluno Lucas Molitor conquistou a medalha de bronze. O professor Anaximandro Alevato, responsável por ministrar aulas de matemática ao aluno, foi homenageado também.


Aluno Lucas Molitor da escola Clybas


Ele conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática


Professor Anaximandro Alevato também foi homenageado


Cerimônia foi realizada no campus da UNESP Assis


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM