18 de Janeiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Sem condições para a prova, Fuga das Ilhas é cancelada

Competição seria realizada neste domingo, 9, em São Sebastião

Neste domingo, 9, atletas de Assis estiveram em São Sebastião, litoral paulista, para participarem da prova Fuga das Ilhas. Trata-se de um evento tradicional de travessia aquática em águas abertas e que reúne competidores de todo o Brasil.

Apesar da expectativa e do tempo aberto, a competição foi cancelada devido à falta de condições para os atletas, já que o mar estava bastante agitado. A organização decidiu por suspender a prova, para evitar riscos e acidentes com os competidores.

Competidores de Assis representariam profissionalmente a cidade neste desafio, sendo Bárbara Venâncio, Priscila Oliveira, Carlos Eduardo Caraguá, Mercedes Sanfelici, Jhonatan e Nestor. O percurso seria realizado de escuna até o alto mar da praia Barra do Sahy e, de lá, os competidores iriam encarar 2 quilômetros de travessia, nadando em volta da costa.

De acordo com o técnico Elias Macruz Filho, o Zinho, o principal objetivo é incentivar a prática de esportes.

"O objetivo maior da travessia é incentivar o esporte e, neste caso, a natação. Infelizmente não tivemos condições de competir devido ao mar agitado, mas temos grandes destaques na região de Assis e essa é uma modalidade que está em evidência, especialmente as competições em águas abertas. Temos a brasileira Poliana Okimoto, que foi medalhista olímpica, além da Ana Marcela Cunha, que conseguiu o segundo lugar no mundial. Temos um grupo de crianças de Assis participando da natação pelo projeto da Secretaria Municipal de Esportes e estamos dando ênfase às águas abertas, já que são provas com menor custo do que as realizadas em piscinas”, afirma.


Jonathan, Nestor, Bárbara, Priscila, Zinho e Carlos Eduardo Caraguá


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM