18 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Secretaria de Cultura de Assis inicia o ano com exposição em novo prédio

No Espaço Memória, o visitante vai encontrar fotografias, mapas, objetos, documentos escritos e outros rastros de memórias da Estação Ferroviária de Assis

A Secretaria Municipal de Cultura de Assis iniciou nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro, suas atividades em nova instalação, no prédio da antiga Estação Ferroviária Sorocabana.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves, as demais unidades culturais, que compõem a Secretaria, como o MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis "José Nazareno Mimessi” e a Casa de Taipa, voltam a funcionar na próxima segunda-feira, dia 7, para visitação do público.

A Biblioteca Municipal e a Escola de Música já estão funcionando normalmente. Apenas o Cinema Municipal "Piracaia” e o Teatro Municipal "Padre Enzo Ticinelli” voltarão a funcionar em fevereiro, pois estão passando por manutenções.

"Estamos ajustando todas as unidades culturais, para que a população tenha acesso ao melhor da Cultura de Assis. A Secretaria Municipal de Cultura já está funcionando no prédio da Antiga Estação Ferroviária, onde também o público já pode visitar a exposição instalada no Espaço Memória, composta por fotos e objetos que remetem à Estação Ferroviária de Assis. Esperamos que o público aproveite essa oportunidade e conheça um pouco mais da história de Assis”, convida o secretário.

No Espaço Memória, o visitante vai encontrar fotografias, mapas, objetos, documentos escritos e outros rastros de memórias da Estação Ferroviária de Assis, que foi uma das paradas dos trens da Estação de Ferro Sorocabana.

A Secretaria Municipal de Cultura atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no prédio instalado em frente à Praça Arlindo Luz. Mais informações pelos telefones (18) 3322-2613 ou 3322-2677.

Veja algumas fotos da exposição:


Redação AssisCity/Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM