16 de Janeiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã é goleado e dá adeus à Copa São Paulo

Goleada por 5 x 2 elimina o Tupã e classifica o Comercial para a próxima fase.

Quarta-feira, 9 de Janeiro, Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. O resultado? 5x2 para o Atlético.

Parece familiar? Exatamente 1 ano após a amarga derrota para o Atlético-GO na Copa São Paulo de 2018, a história se repetiria. Nem o mais pessimista torcedor poderia imaginar.

Ao entrar em campo, o Tupã já sabia que uma simples vitória por 1x0 o colocaria na próxima fase da competição. Após o empate de 1x1 entre CSP e Comercial, a classificação não parecia tão longe.

E não estava mesmo! Após um início de jogo eletrizante, Ricardo abriu o placar para o Tupã logo aos 5 minutos. O tricolor seguiu o plano de tentar fazer mais um gol. Porém, em um veloz contra-ataque do Athlético-PR, Vitinho saiu cara a cara com o goleiro João Sene que cometeu pênalti. Lucas Halter desperdiçou a cobrança e fez o estádio vir a baixo tamanha vibração. A esperança estava viva no torcedor Tupãense.

Mas não era o dia! O Athlético envolveu o Tupã em seus toques rápidos e lançamentos longos, conseguindo o empate aos 25 minutos com Demethryus, que virou para o time visitante aos 32 minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitor fez o terceiro e alguns torcedores sequer voltaram para o segundo tempo.

Logo no início da segunda etapa o Tupã esboçou reação com o gol de Higor, aos 2 minutos. A torcida se animou e até ensaiou um grito de "Eu Acredito”. Porém, novamente envolvido pelo toque de bola do Athlético, o Tupã cedeu. Vinicius marcou aos 15 e, novamente, aos 44 minutos da etapa complementar. O cenário era o mesmo de um ano atrás: goleada, eliminação e frustração.

PRÓXIMA RODADA:


O Athlético-PR segue na cidade de Tupã para disputar a segunda fase da competição. O Furacão enfrenta o Legião do Distrito Federal, às 19h, no Alonsão. Já o Comercial de Ribeirão Preto, segundo colocado no grupo, viaja até Osvaldo Cruz para enfrentar o Mirassol.




Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM