24 de Março de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Vice protocola documento ao prefeito de Palmital pedindo cumprimento de promessas de campanha

Documento foi protocolado na Câmara e também na Prefeitura

Nesta quinta-feira, 10, o vice-prefeito de Palmital, Julio Toshio Yamamoto, protocolou um documento no qual registra seu pedido para o cumprimento das promessas de campanha do atual prefeito José Roberto Ronqui.

O documento foi protocolado na Prefeitura e também na Câmara Municipal para o conhecimento dos vereadores. No texto, o vice-prefeito pede destaque especial na área da saúde pública.

Segundo o vice-prefeito, a sua maior preocupação é com a população.

"A população cobra de nós atitudes para que os problemas possam ser solucionados e, após aguardar esse período de mandato, vou cobrar atitudes do prefeito em relação a isso. Sou médico e o pessoal também cobra de mim, mas é o povo que não pode sofrer, especialmente com as questões envolvendo a saúde e a Santa Casa, que está em uma situação dramática. Eu subi no palanque e agora estou dando meu retorno à população, já que é o prefeito quem tem a caneta na mão”, afirma.

Dentre as promessas citadas no documento estão "criar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro São José, com funcionamento até às 22h, com médico, dentista, enfermeiro e atendente”.

Julio também cita "o descaso de V. Ex.a com relação à delicada situação financeira da Santa Casa de Misericórdia de Palmital que, prestes a fechar as portas, seus diretores não conseguem sequer uma reunião para discutir uma saída para o problema”. Segundo ele, "a gestão pública deve se voltar ao interesse das pessoas e da população, onde a saúde e a educação devem sempre ser princípio basilar em qualquer administração”.

"Diante do quadro de insatisfação popular que tomou conta da maioria dos cidadãos que nos honrou com seu voto e confiou suas esperanças de mudança em nossa plataforma de governo, urgente a necessidade (após dois anos de mandato) de se passar do campo das promessas para o campo fático, com o cumprimento das obrigações assumidas em campanha, pois nosso povo não aguenta mais o descaso não só com a saúde, mas também com todas as áreas da nossa querida Palmital”, diz.

Em entrevista ao AssisCity, o prefeito José Roberto Ronqui afirmou que "acredito que ele esteja vendo um lado somente, sem acompanhar os trâmites que estão acontecendo e falando algo que desconhece. O vice-prefeito fez sua colocação, mas estamos cumprindo nossa parte", finaliza.


Documento foi protocolado na Câmara e também na Prefeitura de Palmital


Vice-prefeito Julio Toshio Yamamoto e prefeito José Roberto Ronqui


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM