Buscar no site

Suplente do vereador Pavão assume cadeira na Câmara Municipal de Assis

Ernesto Benedito Nóbile será empossado nesta terça-feira, 15

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 15/01/19
  • 08:00
  • Atualizado há 275 semanas

Na manhã desta terça-feira, 15, o suplente do vereador Nilson Pavão ocupará uma cadeira na Câmara Municipal de Assis, de acordo com o regimento interno que prevê a posse do 1º suplente caso o vereador seja beneficiado com mais de 30 dias de licença.

Ernesto Benedito Nóbile irá assumir o cargo a partir das 11h, em uma cerimônia aberta no gabinete da presidência da Câmara. Ele fez a entrega da documentação necessária na tarde desta segunda-feira, 14.

Em entrevista ao AssisCity, o suplente disse que a posse se dará por tempo indeterminado.

"O médico psiquiatra determinou a internação do vereador Nilson para tratamento psiquiátrico por transtornos mentais causados por abuso de álcool e drogas. Ele deverá ficar afastado para realizar o tratamento e se recuperar, e enquanto isso ocuparei o cargo como vereador", afirma.

Ernesto Nóbile tem 60 anos de idade, é casado, tem duas filhas e três netos. De família tradicionalmente envolvida na política assisense, como Abílio Duarte de Souza e Carlos Nóbile, Ernesto também ocupou o cargo de vice-prefeito entre 1997 e 2000, além de ter sido prefeito por quatro meses e meio durante o afastamento do então prefeito Romeu Bolfarini.

"A população pode esperar um vereador com honra e dignidade. Quero poder fazer uma política inteligente, valorizando o que for bom para a cidade. Eu votarei os projetos que forem bons para o município e não quero ficar só atirando pedras, porque não leva a nada. A função do vereador é fiscalizar, criar projetos e leis que sejam boas para a população. Uma das minhas propostas será a Lei Bariátrica, para que as pessoas que fizeram essa cirurgia possam ter desconto no restaurante, além de uma Lei de Zoneamento, para regulamentar os estabelecimentos e alvarás que são concedidos", salienta.

Segundo o suplente, ele irá dispensar o uso de carro oficial e do celular da Câmara. Ernesto também afirma que está se preparando para ir até São Paulo, onde deverá pleitear verba para o município.

Ernesto Benedito Nóbile assume a cadeira do vereador Nilson Pavão na Câmara de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!