23 de Fevereiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Após pedido da irmã, clínica oferece ajuda para assisense com 175 quilos perder peso

Na primeira semana de tratamento Renato já eliminou cerca de cinco quilos

No dia 18 de janeiro deste ano, a assisense Josiane Cardoso de Moraes fez um apelo para conseguir ajuda para o irmão Renato Eugênio Pelegrini. Aos 50 anos, o homem chegou a pesar 175 quilos e tem enfrentado problemas devido à obesidade.

"O Renato conviveu a vida toda com a obesidade, além dos problemas de saúde que ele tem, como pressão alta e diabetes. Ele sempre foi muito bem humorado e levava isso do jeito dele, mas chegou um momento em que ele precisa de ajuda. Infelizmente a nossa sociedade julga muito as pessoas obesas e, quem não tem uma aparência legal, é excluído em tudo. Meu irmão trabalha como gari já há alguns anos e felizmente é em um local onde tem sombra para ele conseguir se manter bem, porque o peso atrapalha muito. Ele também tem dificuldades para caminhar e, apesar de encarar a vida com humor, temo pela saúde dele”, afirma Josiane.

O pedido de ajuda foi visto por Josi Silva, que é proprietária de uma clínica de emagrecimento em Assis. Ela ficou sensibilizada com a situação de Renato e ofereceu gratuitamente um tratamento para ele.

"Já tive casos de obesidade na minha família e sei o quanto é difícil para as pessoas obesas. O Renato nunca desistiu e nem se abateu, sei que não é fácil com o excesso de peso ficar o dia todo trabalhando exposto ao sol”, conta.

O tratamento de Renato foi iniciado nesta segunda-feira, 21, e já deu resultados.

"O Renato está motivado e recebendo todo o acompanhamento dos profissionais da clínica. Nesta primeira semana ele já eliminou cerca de cinco quilos e está bastante satisfeito. Não estipulamos um prazo para que ele elimine o excesso de peso e vamos acompanhá-lo até que ele consiga emagrecer bastante para mudar de vida”, conclui.


Renato com a irmã (à esquerda) e com Josi Silva, que ofereceu o tratamento para ele


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM