24 de Fevereiro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Grupo de Paraguaçu Paulista vê o Papa Francisco durante viagem ao Panamá

Os amigos estão participando da Jornada Mundial da Juventude até o dia 27 de janeiro

Um grupo de quatro jovens de Paraguaçu Paulista viajou até o Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 22 a 27 de janeiro, contando com a presença de milhares de jovens do mundo todo e do Papa Francisco.

O Pontífice chegou à JMJ e foi recebido com entusiasmo pelos jovens de diversos países, inclusive os jovens da região, que filmaram e fotografaram o religioso no Papamóvel durante percurso pelas ruas lotadas.

"O Papa Francisco chegou nesta quarta-feira e conseguimos vê-lo passando rapidamente. Na quinta-feira ficamos na fila esperando ele passar às 17h. Esperamos algum tempo para poder pegar um bom lugar, mas está sendo uma experiência incrível”, contou Marianne Vitoratto, do grupo Louvor PARE, de Paraguaçu.

O grupo vendeu até brigadeiros e trufas para conseguir comprar as passagens até o Panamá e o pacote da JMJ para peregrinos.

"Em meio a essa multidão de jovens do mundo todo, nós sabemos que tem mais pessoas da região aqui na Jornada, inclusive mais duas pessoas de Paraguaçu, mas não estão com nosso grupo. Também não estamos acompanhados por um padre, como é o caso de outro grupo na nossa região que está aqui participando, pois decidimos vir por conta própria. Para ajudar no custeio da viagem, fizemos brigadeiro, trufas e vendemos há algum tempo para conseguirmos realizar esse sonho”, contou.

Eles chegaram ao Panamá no dia 11 de janeiro e retornam ao Brasil no dia 1º de fevereiro.

"Eu e meu esposo Rafael já participamos da JMJ de 2013, que aconteceu no Brasil, no Rio de Janeiro, mas nossos amigos estão tendo essa experiência pela primeira vez. Está sendo tudo perfeito”, finalizou Marianne.


O grupo está animado com a presença do Papa Francisco na JMJ


Eles conseguiram fotografar o Pontífice em seu Papamóvel


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM