25 de Abril de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

VOCEM planeja equipe forte para disputa da 2ª divisão que começa em abril

Os treinos da equipe começam nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro

O VOCEM iniciou a temporada 2019 com a disputa da Copa São Paulo Junior, representando bem a cidade , com uma grande campanha onde vários jogadores se destacaram entre eles o lateral direito Léo, os zagueiros Felipe e Rafael Bahia, os meios campos Robson e Guilherme, e os atacantes Carlos, Douglas e Ronald além dos pratas da casa Matheus e Juninho.

Já visando a temporada do profissional a diretoria do VOCEM em nome do presidente Fabio Manfio acertou a renovação do contrato do técnico Luciano Baiano, de seu auxiliar Edimilson Pereira e do preparador físico Gabriel Gaviolli.

O técnico Luciano Baiano que chegou ao VOCEM no meio da temporada passada, mesmo sem poder trazer os jogadores que ele queria, realizou uma grande campanha se classificando para a segunda fase e ficando seis jogos sem tomar gols.

Agora o técnico Luciano Baiano já trabalha para montar uma grande equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2019 e já conversou com vários jogadores que se destacaram na temporada passada em outros clubes, lembrando que este ano o campeonato continua com o mesmo formato do ano passado, sendo sub 23, para atletas nascidos a partir de 1996.

Luciano afirma que teremos uma grande equipe juntos com aqueles atletas que se destacaram na Copa São Paulo e a meta do VOCEM é buscar o inédito acesso para a série A3 para 2020. E a pré-temporada do VOCEM com partes dos atletas já contratados e outros que vão chegar para serem observados já a partir de segunda-feira dia 4 de fevereiro no CT Padre Beline, no Clube da Assis Diesel.

Os preparativos para o campeonato começaram na tarde desta terça-feira (29), na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo com reunião entre o conselho técnico e a diretrizes para o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub 23, que começa no dia 7 de abril. O Conselho técnico foi comandado pelo presidente da entidade Reinaldo Carneiro Bastos e teve a participação de 43 equipes que estavam aptos para participar da reunião.

A equipe do VOCEM foi representada pelo presidente Fabio Manfio e pelo treinador da base Fernandinho Santos, já o Atlético Assisense foi representado pelo presidente Fabio Mello. E a principal mudança aprovada pelos clubes em relação ao ano anterior foi a diminuição do número de clubes por grupos da primeira fase.

Dependendo do número de participantes, os grupos terão seis ou sete equipes em 2018, foram oito equipes por grupo. 24 equipes avançarão para a 2ª fase, que também será de forma regionalizada. Já para a formação dos grupos da terceira fase, que contará com 16 participantes, será realizado sorteio pelo índice técnico das equipes. Os dois melhores de cada grupo da terceira etapa se classificam para o mata-mata.

Os vencedores das semifinais garantem o direito do acesso para o Paulistão A3 de 2020. Com o início do campeonato previsto para o dia 7 de abril, a Federação tem até o dia 7 de fevereiro para divulgar os clubes e a tabela da competição, como manda a lei do torcedor, ou seja, sessenta dias antes do inicio do campeonato.


Luciano Baiano e Edmilson comandam o VOCEM em 2019


Divulgação - Luis Carlos Japonês
+ VEJA TAMBÉM