22 de Abril de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Ex-aluna do curso de Pedagogia da Unip cursa doutorado na Unesp

"O trabalho na promoção do desenvolvimento humano a partir da percepção da pessoa com deficiência intelectual”, é o tema da pesquisa de Ana Paula

A ex-aluna do curso de Pedagogia da UNIP – Universidade Paulista Campus Assis – Profª. Mestre, Ana Paula Ribeiro Alves, possui uma história sensacional. É um exemplo de luta e determinação. Uma pessoa humilde que obteve sucesso profissional graças ao incentivo dos professores, e da busca pelo conhecimento científico.

Ana casou-se aos dezoito anos, logo iniciou o trabalho no comércio da cidade de Assis. Treze anos depois, aos trinta e um anos, inicia um sonho. Participou do Processo Seletivo da UNIP em 2012 e passou a cursar Pedagogia. A vontade de ser professora não para por aí, em 2014, ainda na condição de aluna, presta o concurso da Prefeitura Municipal da cidade e no mês de janeiro de 2018, já formada, assume vaga de pedagoga.

Durante o curso, ela começa um Projeto de Iniciação Científica, que abre caminho para o mestrado na UNESP – Universidade Estadual Paulista - com o tema "O trabalho na promoção do desenvolvimento humano a partir da percepção da pessoa com deficiência intelectual”, defendido no início de 2018. No mesmo ano, Ana é aprovada como aluna regular do doutorado na UNESP.

O curso de Pedagogia mudou completamente a vida de Ana Paula. Segundo ela, os benefícios são incontestáveis, além da formação humana, tornou-se uma pessoa mais crítica, mais sensível às necessidades do próximo. "Consegui trabalhar na minha área, realizar meu sonho, fazer o que sempre quis. Para minha autoestima foi sensacional, porque agora tenho uma profissão de fato, aquela que sempre tinha almejado, então trouxe muitas mudanças”, enaltece.


Ana Paula Ribeiro Alves foi aprovada como aluna regular de doutorado em 2018

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM