22 de Abril de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Capoeirista de Assis participa de encontro na Alemanha

O encontro acontece neste final de semana, de 8 a 10 de fevereiro

Neste final de semana, de 8 a 10 de fevereiro, ocorre na cidade de Wuppertal, na Alemanha, o Encontro de Capoeira Angola no Vale e, como convidado, terá o professor de Capoeira Angola Marcio Blanca, da cidade de Assis.

Blanca, como é conhecido, iniciou a prática da capoeira quando tinha 9 anos de idade, ainda residente na cidade de Santo Anastácio, mas após cursar Educação Física e buscar complementação nos estudos, mudou-se para Assis. Blanca hoje ministra aulas de capoeira angola na Fundação Futuro e no Galpão Cultural, onde também é um dos articuladores do Ponto de Cultura.

"Pra mim é uma satisfação enorme poder fazer o que me encanta, encantar outras pessoas”, comenta.

Já pela 4ª vez no continente europeu, Blanca ressalta o nível de amadurecimento que a Capoeira ganhou, principalmente o grupo de Wuppertal.

"Acompanhar este amadurecimento também nos faz amadurecer, estudar, pesquisar e, sem dúvida, continuar treinando firme”, destaca.

Além disso, Blanca gostaria de convidar toda a população assisense para se encantar com o que encanta diversas pessoas em diferentes países e, para isso, além das aulas que ocorrem regularmente, ocorrerá o Encontro de Angoleiros na cidade de Assis de 3 a 5 de maio.

"O Encontro de Angoleiros ocorre principalmente no Ponto de Cultura Galpão Cultural e conta com praticantes de diversas localidades. Em sua programação, além de muita capoeira angola, terá diversas manifestações populares, como maracatu, forró, coco, samba rural entre outras. Vem com a gente”, lembra.


Blanca foi convidado para participar do encontro


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM