Buscar no site

Cândido Mota terá campanha para doação de medula óssea neste sábado

A Unidade de Saúde Central funcionará neste sábado das 8 às 11 horas

Assessoria

  • 15/02/19
  • 15:00
  • Atualizado há 270 semanas

No próximo sábado, dia 16, a Unidade de Saúde Central de Cândido Mota, estará aberta das 8 às 11 horas com a equipe do Hemocentro de Marília, realizando coleta de sangue para o cadastro no Banco de Dados de Doadores de Medula Óssea.

Esta campanha realizada pela Prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde dentro das ações do 'Fevereiro Laranja', mês que tem por objetivo conscientizar e combater a leucemia, além de ressaltar a importância da prevenção, diagnóstico precoce, conhecimento dos sintomas e tratamentos da doença.

Na tarde de terça-feira, 12, a assistente social do Hemocentro de Marília, Dayane Galletti, ministrou uma palestra aos funcionários municipais e representantes de entidades da área de saúde, sobre ser doador de medula óssea.

Para fazer o cadastro de doação de medula óssea é preciso ter entre 18 e 54 anos de idade, preencher ficha com dados pessoais, telefone para contato e participar de coleta de sangue para a realização do exame de histocompatibilidade (HLA), que identifica as características genéticas das pessoas.

Uma palestra sobre a importância da doação de medula foi aplicada na terça-feira, dia 12

Receba nossas notícias em primeira mão!