Buscar no site

Prefeitura faz limpeza de terreno e manda conta para proprietário que já foi multado em R$100mil em Assis

O mato alto colabora para a proliferação de animais peçonhentos

Redação AssisCity

  • 22/02/19
  • 15:00
  • Atualizado há 265 semanas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na manhã desta sexta-feira, a limpeza de um terreno no cruzamento entre as ruas Montes Claros e Saudade, na vila Adileta.

O secretário da pasta Fábio Nossack explica que a limpeza integra a campanha "Seja limpo, limpe seu terreno", desenvolvida pela Prefeitura de Assis, e que o terreno é motivo de muitas reclamações.

"Já faz um certo tempo que recebemos reclamações relativas a este terreno, ele é área particular onde estão instaladas antenas da empresa Vivo, por inúmeras vezes entramos em contato com a empresa solicitando a limpeza que não foi feita, a empresa já recebeu duas multas, cujos valores ultrapassam R$ 100 mil, e agora arcará também com os custos da limpeza feita pela prefeitura", ressalta.



O secretário explica que devido ao risco da proliferação de animais peçonhentos e também do mosquito Aedes aegypti, a secretaria não pode permitir mais que os donos de terrenos os abandonem, por isso, a limpeza será feita e a conta encaminhará ao proprietário.

"É um absurdo termos que zelar por área particular, mas este terreno traz transtornos para todo o bairro, e não podíamos ficar inertes perante esta situação, o terreno é ao lado de uma escola, passam crianças por aqui todo o tempo; esperamos que agora a empresa se manifeste e mantenha a limpeza deste local em dia", considera.

Ele lembra que a população também precisa se conscientizar e não promover o descarte irregular de lixo no local.

"Encontramos também muito lixo jogado neste terreno, é necessário que a comunidade também se conscientize e não realize o descarte irregular neste espaço", ressalta.

O secretário lembra ainda que a população deve manter seus terrenos limpos, e que a secretaria recebe denúncias de terrenos em situação de abandono.

"O munícipe deve entrar em contato com o número 3324-3355, através do qual recebemos denúncias e também fornecemos um número com whatsapp para o recebimento de vídeos e fotos de denúncias, este ano já recebemos mais de 450 denuncias e verificamos todas as reclamações", considera ainda.

PRAZO

O secretário lembra ainda que após a notificação o proprietário do terreno tem um prazo de 30 dias para providenciar a limpeza do local, e caso não cumpra é multado e então a limpeza do espaço é determinada ao Departamento de Limpeza Pública, que segue um cronograma com prioridade para áreas públicas.

A empresa foi multada duas vezes e deverá pagar pelo serviço

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos