22 de Abril de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Menos ódio, cultivar o bom-senso e mais amor!

COLUNISTA - Isabella Nucci

As más notícias em pleno início do Novo Governo não param de circular entre os internautas e são, vira e mexe, contestadas pelos jornalistas com retóricas que emergem ainda mais preocupação. Por enquanto, senhoras e senhores, Bolsonaro está sendo coerente, crítico e combatente. Pois ele considera a mídia sua inimiga que, de fato, não o representa em momento algum. Pelo contrário: noticiam toda vez mais e mais informações que abalam nossas expectativas. Revistas, jornais e a Rede Globo - principal veículo de manipulação nacional - não dão tréguas enquanto o presidente já declarou que aqueles com as supostas culpas no cartório terão de se resolver com a Justiça.

E por falar em Justiça, vários crimes e reparos foram feitos no decorrer desses últimos tempos. A tragédia em Brumadinho, a mesma que fora herança dos governos anteriores, levou muitos chefes de quadrilha parar atrás das grades. Porém, como Bolsonaro claramente já disse, não será nada fácil atribuir à nação um governo que sustente nossas esperanças. Isso porque o Brasil é um País que vem sendo assaltado durante muitos anos e, quando um homem honesto assume o comando, realmente é passivo de sentido o fato de que bastante gente desconfie dele. Apenas tenham noção de que é o Congresso a porta de entrada para novos rumos. Tudo o que o líder da República decidir, será aprovado ou não pelos congressistas.

Reparem na Lei da impunidade... Já notaram que nosso País é um faz de conta em relação às demandas da Constituição? Gente, vários integrantes de atentados bárbaros respondem em liberdade, além dos malfeitores políticos que, ao invés de irem pra cadeia comum, cumprem pena em prisão domiciliar. Ou seja, é a partir da desvalorização do caráter patriota que acontece tudo isso.

Mas ainda assim há realidades boas: Lula está preso porque a Nova Era surgiu justamente com a aparição do atual ministro da Justiça: Sérgio Moro. Ele nos garantiu promessas que foram cumpridas sim! Eis que os líderes das facções criminosas não terão mais brechas para dar ordens ou ter saidinhas. Foram quase todos encaminhados a presídios de segurança máxima. Sem contar o aparato militar que lá no Ceará, onde a violência recentemente tomou conta do Estado, evitou várias mortes.

Mesmo assim, colegas, muitos desafios estão sendo encarados pelo nosso Brasil ao ponto de ficarmos completamente desgostosos perante os temas que nos sugerem terríveis interpretações... Eu, por exemplo, como eleitora do Bolsonaro, já perdi a paciência com a política mas nem por isso perdi o bom-senso. Claro que não sou nenhuma especialista, mas devo repetir: quem não colaborar e sujar a moral do presidente, não será bem-vindo a Brasília, como Bolsonaro quis dizer em outras palavras.

Em resumo, os laranjeiros têm sim que pagar as contas. Porém, as investigações acerca de Flávio, vale a pena ressaltar que ainda não terminaram. Muita coisa vai rolar. Bastante sujeira escondida debaixo do carpete vai aparecer... Só penso que não devemos ser hipócritas e acusar um senador como se o mesmo fosse o pior bandido da história do Brasil. Corruptos existem, e muitos! Entretanto, se o nosso foco for somente a punição ao filho do líder, deixaremos a sensatez de lado e não conseguiremos olhar adiante. Enfim, seremos incapazes de amar a própria Pátria...



Isabella Nucci - Poeta, Jornalista e Compositora💫
Isabella Nucci
Isabella Nucci 💫 Jornalista, poeta e compositora
+ VEJA TAMBÉM