Buscar no site

Atleta de Cândido Mota participa de Campeonato Sul-Americano de Cross Country no Equador

Bianca Vitoria Esquerdo dos Santos representou o Brasil na categoria Sub 20

Divulgação - Assessoria

  • 06/03/19
  • 16:00
  • Atualizado há 267 semanas

No dia 23 de fevereiro, a cândidomotense Bianca Vitoria Esquerdo dos Santos participou do

Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Guayaquil, no Equador. A jovem representou o Brasil na distância de 6 quilômetros na categoria Sub-20.

Na classificação por equipes, a seleção brasileira foi campeã por pontos e carimbou o passaporte para participar em março do Mundial de Cross Country, em Aarhus, na

Dinamarca.

Além de Bianca, compõem a equipe brasileira as atletas Jeovana Santos, Letícia Almeida Belo e Maria Lucineida Moreira.

"Esta conquista da Bianca para Cândido Mota tem uma importância enorme. Ela começou os treinamentos comigo aos 10 anos na equipe do Centro Vocacional 'Frei Paulino' e representando Cândido Mota nas competições com cinco títulos brasileiros, sendo duas vezes campeã. Uma atleta que serve de exemplo para muitas das nossas crianças que treinam e tem sonhos" falou com orgulho o técnico de atletismo João Nicolau dos Santos, o Pinguinha.

Atualmente, Bianca está em São Paulo, representando a equipe de Osasco.

Ela aproveitou as redes sociais para fazer um agradecimento.

"Quero agradecer a Cândido Mota, que foi de onde vim e fui treinada pelo Pinguinha. Agradeço também a equipe de Osasco por me acolher na equipe, ao Claudio Castilho por me treinar e estar fazendo um ótimo trabalho, e também a Confederação Brasileira de Atletismo por proporcionar essa oportunidade e satisfação. Nos consagramos campeãs sul-americanas e iremos vestir a camisa do Brasil novamente no mundial na Dinamarca em Aarhurs. Obrigada a todos e os trabalhos continuam. Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom. Com minha experiência de atleta, aconselho essa nova geração de onde eu vim a nunca desistir de seus sonhos, pois como aprendi no início da minha carreira, tudo pode ser realizado desde que se acredite. E não importa se alguém disser que você não tem talento, pois eu posso dizer que estou vencendo pela dedicação e esforço. Como meu técnico auxiliar Erivaldo Cardin dizia, eu quero, eu posso, eu consigo. Um atleta é construído aos poucos, como uma pedra preciosa sendo lapidada. Acredito que de Cândido Mota sairá grandes atletas para nos orgulhamos. E deixo minha gratidão a todos dessa cidade e me sinto orgulhosa por representar cada um de vocês", conclui.

Bianca com as demais atletas da equipe brasileira de Cross Country

Receba nossas notícias em primeira mão!