24 de Março de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Palmeiras encantam assisenses e visitantes na Avenida Dom Antônio

Cerca de 80 mudas serão plantadas ao longo de trecho da avenida

Os assisenses e moradores de outras cidades da região que passam pela Avenida Dom Antônio, nas proximidades do Parque Universitário, estão encantados com as palmeiras que crescem no canteiro central da avenida.

Ao longo do trecho, dezenas de mudas já compõem a arborização do local que, além de deixar a via mais bonita, ainda colabora com o Meio Ambiente.

"Essa é uma ideia do prefeito José Fernandes e que se encaixa no Programa Assis Mais Verde, que é uma campanha para recuperação das nascentes, arborização urbana e outras iniciativas. O plantio ainda não foi finalizado, já que as palmeiras serão plantadas até a rotatória de acesso à Avenida Teotônio Vilela. Ao todo serão cerca de 80 mudas da palmeira conhecida como Areca de Locuba, que é ideal para o espaço, pois não cresce muito e também não interfere no tráfego dos motoristas ou da fiação da avenida”, afirma Fábio Nossack, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo a moradora Maria de Oliveira dos Santos, que encaminhou imagens para a equipe do AssisCity, "o local merecia uma atenção do Poder Público, porque esta é uma das entradas de Assis e mostra a beleza da nossa cidade”, diz.

Ainda segundo o secretário, o plantio deverá ser finalizado na segunda-feira, 18.


Palmeiras foram plantadas em longo trecho da Avenida Dom Antônio, em Assis


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM