21 de Maio de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Diretoria de Ensino de Assis se solidariza com escola após massacre em Suzano

Nota foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 13

A Diretoria de Ensino da Região de Assis divulgou nesta quarta-feira, 13, uma nota de solidariedade após o massacre ocorrido em uma escola de Suzano, na Grande SP.

A nota, assinada pela dirigente regional de ensino Marlene Barchi Dib, traz uma mensagem de afeto e força para todos que passaram por esse difícil momento.

"A Diretoria de Ensino Região Assis solidariza-se profundamente com a DER-Suzano e lamenta o ocorrido na EE. Prof. Raul Brasil. Sua tristeza também é nossa. Recebam nosso abraço afetuoso e nossas orações.

"Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! E por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de Si." (Sabedoria 3, 1-3.5)”, finaliza.

O crime

Dois atiradores, de 17 e 25 anos, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), e dispararam contra alunos e funcionários. A Polícia Militar confirmou a morte de oito vítimas. Os dois atiradores se suicidaram.

Os dois atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Ambos estudaram na Raul Brasil no passado. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O secretário estadual de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, informou que as oito vítimas são: cinco alunos, duas funcionárias da escola e o dono de uma loja de carros vizinha ao colégio. Os nomes foram divulgados no início da tarde.

Segundo o Governo de São Paulo, 23 pessoas foram atendidas no total, número que inclui feridos e pessoas que passaram mal. Nove pessoas ainda estão hospitalizadas.


Até o momento, oito mortes foram confirmadas, além dos dois atiradores


Redação AssisCity/ Fotos: Jovem Pan
+ VEJA TAMBÉM