21 de Maio de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Morador de Assis recorda período que estudou na escola Raul Brasil, em Suzano

Marcelo Gardim lamentou tragédia ocorrida nesta quarta-feira, 13

Todo o Brasil ainda está consternado com a tragédia que abalou a cidade de Suzano na manhã desta quarta-feira, 13. Cinco alunos e dois funcionários da Escola Estadual Raul Brasil foram mortos por dois jovens armados, sendo Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, que eram ex-alunos do colégio.

O massacre chocou todos, especialmente quem já frequentou aquele ambiente escolar e até então guardava boas lembranças da escola, que é tão tradicional na cidade.

Marcelo Gardim mora há 38 anos em Assis, mas o início da sua educação escolar começou justamente na Escola Raul Brasil.

"Eu estudei lá do primeiro ao quarto ano do Ensino Fundamental e com 10 anos de idade saí de Suzano para morar em Assis. Eu morava na esquina da escola, a cerca de 100 metros do portão. Era uma escola bem central na época, porque Suzano ainda não era tão grande quanto é hoje. Vendo os vídeos dessa grande tragédia fiquei muito triste, pois me recordei destes anos na escola Raul Brasil. Eram as mesmas salas de aulas, as mesmas cores, tudo bem parecido. Era super legal escorregar nas escadas e provavelmente até as árvores que plantamos naquela época são as que cresceram hoje em dia. Desejo meus sentimentos a todos os familiares das vítimas”, diz emocionado.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Foram feitas buscas na casa dos assassinos e a polícia recolheu pertences dos dois. As famílias dos criminosos também foram ouvidas.

Nesta quinta-feira, 14, o velório dos corpos de seis vítimas está sendo realizado na Arena Suzano, no Parque Max Feffer. Estão sendo velados os corpos de Caio Oliveira, de 15 anos; Kaio Lucas da Costa Limeira, de 17 anos; Samuel Melquíades Silva de Oliveira, de 16 anos; Claiton Antonio Ribeiro, de 17 anos; Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos e Marilena Ferreira Vieira Umezo, de 59 anos.


Marcelo Gardim relembrou período que estudou na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano


Redação AssisCity/ Foto: Marcelo Gardim
+ VEJA TAMBÉM