Buscar no site

Vítima de feminicídio em Palmital é identificada

Cristiane Hidalgo Pinheiro tinha 41 anos e foi morta pelo companheiro neste sábado, 16

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 17/03/19
  • 10:00
  • Atualizado há 266 semanas

Na noite deste sábado, 16, um grave crime de feminicídio chocou os moradores de Palmital e também das cidades da região.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h para atender a ocorrência na Rua Laudelino Batista da Rocha. Ao chegarem, os policiais logo abordaram o suspeito, que estava coberto de sangue, aparentava estar com o pescoço cortado e dizia que havia matado sua companheira.

Ele tentou correr, mas foi contido e algemado enquanto a equipe da PM seguia a vistoria no local.

Os policiais se depararam com a vítima já caída na área da casa, com um corte profundo de um lado do pescoço. Ela já aparentava estar sem vida, o que foi constatado pela equipe do SAMU.

A mulher foi identificada como Cristiane Hidalgo Pinheiro, de 41 anos, que era nascida em Votorantim, mas morava atualmente em Palmital com o companheiro.

Segundo a PM, o acusado estava bastante transtornado e disse que matou a mulher utilizando um canivete. Em seguida, ele tentou se matar com o mesmo canivete, mas teve apenas ferimentos superficiais. Ele foi levado até o Pronto Socorro, onde o médico fez a sutura de três cortes e o liberou.

A Autoridade Policial de plantão, o delegado Gustavo Barbosa de Siqueira, foi acionada e requisitou a perícia para o local do crime. Depois de receber a informação de que autor do homicídio qualificado havia sido liberado na unidade médica, ele retornou à Delegacia para a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante do acusado.

O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, enquanto o corpo de Cristiane foi liberado pela Perícia e levado até o IML.

A família aguarda mais esta liberação para poder definir o horário de velório e sepultamento da vítima.

Cristiane Hidalgo Pinheiro tinha 41 anos e foi morta pelo companheiro neste sábado, 16

Receba nossas notícias em primeira mão!