Buscar no site

Vice-prefeito de Palmital renuncia ao cargo

Documento de renúncia foi protocolado nesta segunda-feira, 18, com efeitos imediatos

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 18/03/19
  • 14:00
  • Atualizado há 266 semanas

Nesta segunda-feira, 18, o vice-prefeito de Palmital protocolou um documento no qual renuncia ao seu cargo já a partir desta data.

Julio Toshio Yamamoto foi eleito durante as eleições de 2016 e assumiu o cargo em 2017, ao lado do atual prefeito José Roberto Ronqui.

No documento apresentado, ele afirma que sua decisão de renúncia tem efeitos imediatos, é "irretratável" e "irrevogável", declarando vago o cargo até então ocupado por ele.

"Deixo o cargo público a mim conferido pela população deste município, por motivo pessoal, de foro íntimo e em respeito a todos os votos que me foram confiados pela população palmitalense, a quem agradeço de coração o carinho, o respeito e a confiança que me foram depositados nas urnas".

O documento de renúncia foi protocolado na Prefeitura Municipal de Palmital ao prefeito José Roberto Ronqui; na Câmara Municipal ao presidente Francisco de Souza Caninha e também ao juiz de direito da 83ª Zona Eleitoral de Palmital, Luis Fernando Vian.

A reportagem do AssisCity tentou contato com o ex-vice prefeito às 14h desta segunda-feira, 18. Julio informou que estava em atendimento, já que atua como médico, e atenderia a equipe ao final do dia.

Em janeiro deste ano, enquanto ainda ocupava o cargo de vice-prefeito, Julio também chamou a atenção dos munícipes ao protocolar um documento ao prefeito de Palmital pedindo o cumprimento de promessas de campanha. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Julio Toshio Yamamoto ao lado do prefeito José Roberto Ronqui

Receba nossas notícias em primeira mão!