22 de Abril de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da Escola José Augusto Ribeiro realizam plantio de árvores em Assis

Ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal

Na manhã do dia 15 de março, com a presença do prefeito José Fernandes e do secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Ávila Nossack, foi realizado o plantio de mudas de ipês ao redor da E.E José Augusto Ribeiro- PEI, em Assis.

Segundo a equipe escolar, um dos objetivos da disciplina Projeto de Vida é ampliar a percepção sobre o significado de cidadania e analisar situações-problema relativas a direitos e deveres dos cidadãos na comunidade em que o aluno está inserido.

Partindo desse objetivo, a professora Sueli Oliveira realizou com seus alunos rodas de conversa e os alunos levantaram dois problemas nas proximidades da escola que os afligem: a falta de árvores ao redor da escola e as más condições de uso de uma praça nas redondezas.

A professora convidou o prefeito para que os alunos pudessem expor os problemas encontrados e o mesmo comprometeu-se a firmar a parceria entre prefeitura e escola.

Sendo assim, na sexta-feira, 15, o prefeito esteve na escola juntamente com o secretário municipal do meio ambiente e, com auxílio dos alunos, foram plantados ipês ao redor da escola.

O prefeito fez questão de ressaltar que a arborização da cidade é uma das preocupações da secretaria, devido a todos os benefícios que as árvores trazem. Deixou claro, também, que o próximo passo será a revitalização da pracinha, já que a região tem poucas opções de lazer para a garotada.

"Foi um momento para nossos alunos exercerem seu protagonismo e autonomia, e aprenderem mais sobre cidadania e política”, conclui a equipe.

Confira as fotos:







Divulgação
+ VEJA TAMBÉM