Buscar no site

Mãe busca explicações sobre arranhões apresentados em criança após ser deixada em creche em Assis

O caso ocorreu na segunda-feira, 18

Redação AssisCity / Foto: Cedida pela família

  • 23/03/19
  • 16:00
  • Atualizado há 265 semanas

A jovem V. A. da S., de 20 anos, registrou na quinta-feira, 21, boletim de ocorrência devido a lesões que sua filha, uma criança de 9 meses apresentou no rosto após ser deixada na Casa da Menina São Francisco de Assis.

A mãe explica que a filha ficou na creche pela primeira vez em período de adaptação sendo deixada na escola às 7 horas, e que quando foi busca-la por volta das 9 horas, foi informada que a professora queria falar com ela.

"Em um primeiro momento disseram que ela teria se arranhado sozinha, o que achamos estranho, pois não é o tipo de comportamento que ela costuma apresentar, ela ainda estava com o rosto sujo de sangue, mas olhei em suas unhas e estavam limpas; ja na quarta-feira, 20, quando fui novamente à escola com a madrinha da minha filha, e pedimos para ver as filmagens do dia do ocorrido, nos disseram que as câmeras haviam sido danificadas pela chuva, e que haviam afastado as professoras da sala, pois não sabiam o que tinha acontecido, nós queremos uma explicação, pois mesmo que minha filha tenha se arranhado sozinha, nem limparam o rosto dela", conta.

A criança já fez exame de corpo de delito no IML e é aguardado o resultado.

Em nota, a presidente da Casa da Menina "São Francisco de Assis", Angela Canassa esclarece que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis, no âmbito jurídico, através de seu departamento, e que as professoras já foram penalizadas, inclusive serão tomadas medidas contra quem está difamando a escola.

A direção não está medindo esforços para apurar o que de fato ocorreu nas dependências da instituição de ensino, e poder prestar contas aos pais e à população, uma vez que preza pela qualidade dos serviços prestados à comunidade assisense há 56 anos.

A Casa da Menina se solidariza com pais da criança e espera solucionar o caso da melhor forma possível.

A criança apresenta lesões em todo o rosto

Receba nossas notícias em primeira mão!