20 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Aluno de escola pública de Assis é aprovado em Odontologia na Universidade Federal do Paraná

Juan Victor do Nascimento se formou na Escola Estadual Dom Antônio

O estudante Juan Victor do Nascimento se formou recentemente na Escola Estadual Dom Antônio, em Assis, e deu a todos um exemplo de superação.

Após muito estudo e empenho, ele conseguiu ser aprovado no curso de Odontologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ele fará em Curitiba.

A família do jovem está muito orgulhosa do seu desempenho, especialmente porque Juan estudou em escolas públicas ao longo de toda a sua vida e não desistiu do seu grande sonho.

Em um depoimento emocionado, o jovem fez questão de salientar que não se vangloria, mas sabe das dificuldades enfrentadas por quem mora na periferia e muitas vezes não tem as mesmas oportunidades.

"Não vou ficar me vangloriando por nada, só eu sei o que ouvi e passei. Morador de periferia sempre é subestimado por todos, estudante de escola pública sempre é subestimado por todos, pobre sempre é subestimado por todos. Estou aqui para você que tem a mesma condição que eu e tem um sonho. Para dizer que você nunca deve desistir e que filho de pobre também pode. Eu só quero agradecer a todos que acreditaram em mim e criar uma pontinha de esperança para quem tem um sonho como eu e que, por julgamento de todos, desiste. Tu não precisa de cursinho, tu não precisa de escola particular, você precisa de si mesmo e de força de vontade pra realizar o que quer. Então acorda! Nunca desistam do seus sonhos e tenham fé naquilo que acreditam! Espero que eu sirva de esperança para você que está lendo e mude algo em você! Sou grato a todos que me ajudaram e sempre acreditaram no moleque que todos juravam que ia ser marginal! Fé”, conclui.


Juan Victor do Nascimento foi aprovado em Odontologia na UFPR


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM