20 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da ETEC Assis se destacam em vestibulares de instituições públicas

Número de aprovados da ETEC de Cândido Mota também é representativo

O resultado dos processos seletivos comprova a qualidade do ensino oferecido nas unidades do Centro Paula Souza. De acordo com levantamento realizado junto às Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), estudantes dos Ensinos Médio e Integrado conquistaram mais de 3,5 mil vagas em instituições públicas de Ensino Superior neste primeiro semestre.

Considerando apenas instituições paulistas – Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP) –, o número de aprovados foi de aproximadamente 2 mil.

Na ETEC Pedro D'Arcádia Neto, em Assis, os alunos alcançaram um ótimo resultado. Foram cinco aprovações na Fatec, duas aprovações na USP e 16 aprovados na Unesp. No total, 23 estudantes foram aprovados em faculdades estaduais, 39 em outras instituições, totalizando 62 aprovações.

Na ETEC Professor Luiz Pires Barbosa, em Cândido Mota, os números também impressionam. Foram quatro aprovados na FATEC e 7 aprovados na UNESP. Ao todo, foram 19 aprovações, sendo 11 em instituições federais e 8 em outras instituições.

Entre as unidades que participaram do levantamento, os alunos da Etec Conselheiro Antonio Prado, conhecida como Etecap, de Campinas, conquistaram a maior quantidade de vagas: 125.


ETEC Pedro D'Arcádia Neto, em Assis


Redação AssisCity com informações do Centro Paula Souza
+ VEJA TAMBÉM