20 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA e Moto Clube Mike Maluko arrecadam chocolates para a Páscoa Solidária em Assis

As doações serão recebidas até o dia 12 de abril

De 1 a 12 de abril, a tradicional campanha Páscoa Solidária recebe caixas de bombom, que serão distribuídas às diversas entidades beneficentes que atendem crianças carentes em Assis e região.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com o moto clube Mike Maluko, dá a largada para a campanha Páscoa Solidária 2019. De 1 a 12 de abril, o setor de Eventos da FEMA recebe caixas de bombom, das marcas Lacta (289g) ou Nestlé (300g), que serão distribuídas às diversas entidades beneficentes que atendem crianças carentes em Assis e região.

Neste ano, a campanha atenderá às seguintes instituições: APAE, Casa das Crianças, Escola Municipal O Pequeno Aprendiz, Equoterapia, Casa Abrigo, Escola Municipal João Leão, Associação dos Autistas, todas essas em Assis. Além de outras de Cândido Mota, como a Associação Metodista de Assistência Social (AMAS) e o Projeto Guardiões.

O professor doutor Gerson José Beneli, diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), diz que a Páscoa Solidária tem o maior intuito de despertar a solidariedade nos alunos da FEMA. "O que mais me chama atenção nesta campanha é que a cada ano a nossa arrecadação aumenta, o que me faz acreditar que estamos no caminho certo. Em parceria com o Mike Maluko nós podemos propiciar que crianças menos favorecidas tenham uma Páscoa mais alegre”, falou o professor Gerson.

A campanha Páscoa Solidária já é tradicional e ocorre há alguns anos. Flávio de Oliveira, integrante do moto clube, não só acompanha as doações e entregas, mas também é ex-aluno do curso de Direito. Flávio começou essa iniciativa, organizando a arrecadação de chocolates enquanto cursava a faculdade. Anos mais tarde, professor Gerson abraçou a ideia, tornando o
projeto maior em conjunto com a FEMA, levando assim alegria para muito mais crianças.

A ação também conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Professores e funcionários, além de toda a comunidade externa, interessados na participação, poderão doar as caixas de bombom no período de 1 a 12 de abril, das 8h30 às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 21h15, no setor de Eventos, na FEMA. Os alunos da FEMA receberão 10 horas de atividades complementares, por caixa doada, em cada uma de suas grades.


As doações podem ser entregues no setor de Eventos das 8h30 às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 21h15


Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM