18 de Junho de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Voluntária convida comunidade para projeto Tarde Feliz, voltado à crianças carentes de Assis

Os interessados devem entrar em contato com o projeto e informar com antecedência sobre o passeio

A comerciante Pedrina Mota, de 51 anos, convida toda a comunidade a participar do projeto Tarde Feliz, desenvolvido pelas voluntárias do Sopão da Assis III e que visa proporcionar uma tarde diferente à crianças carentes, cujo as famílias são atendidas pelo Sopão.

Pedrina conta que colabora com o projeto há algum tempo e sentia a necessidade de ajudar mais de alguma forma.

"Meus filhos já são grandes e estão formados. Eu sempre tive a vontade de colaborar com alguma criança carente, meu sonho sempre foi adotar uma criança. Então procurei o projeto e pedi para que procurassem alguma criança atendida pelo projeto que eu pudesse ajudar, foi então que as voluntárias tiveram a ideia de criar este novo projeto, o Tarde Feliz”, explica.

Pedrina conta que as voluntárias entraram em contato com a família da menina Ana Lisa, de 10 anos, que autorizou o passeio.

"No domingo, busquei a Aninha e saímos para passear durante toda a tarde. Eu perguntei o que ela mais gostava, se de sorvete ou de açaí, ela escolheu açaí. Quando saímos da lanchonete, dei alguns presentes para ela, como roupas e material escolar. Ela ficou muito feliz e depois fomos a uma piscina de bolinhas, fizemos compras de iogurtes e bolachas no supermercado, e depois levei a Aninha para a casa”, conta.

Pedrina lembra que gostaria que outras pessoas também colaborassem com o projeto, adotando alguma criança.

"Eu gostaria que mais gente ajudasse outras crianças. Para nós não é nada, mas para eles significa muito. Tenho a intenção de passear com a Aninha com frequência e ajudá-la com que eu posso. Fiquei muito emocionada, pois ao chegar na casa dela, ela abraçou a mãe e disse que eu era um presente de Deus para ela”, ressalta.

Para participar do projeto Tarde Feliz, é preciso entrar em contato com Bete Ferreira, coordenadora do projeto, pelo telefone (18) 99791-7614.

As voluntárias do projeto fazem um levantamento dos candidatos antes de entrar em contato com as famílias e autorizarem o passeio, que tem duração de duas horas. Lembrando que é necessário informar os locais e horário do passeio com antecedência para que ele seja monitorado.


Pedrina e Ana Lisa se divertiram durante toda à tarde de domingo


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM