Buscar no site

Pacientes passam madrugada na fila para agendamentos de exames do IAMSPE em Assis

O agendamento é feito no primeiro dia de cada mês e por ordem de chegada

Redação AssisCity/ Foto: AssisCity

  • 06/04/19
  • 08:00
  • Atualizado há 262 semanas

Os pacientes que são conveniados do IAMSPE estão tendo dificuldades em fazer o agendamento de seus exames, em Assis.

Nesta semana, uma fila se formou ainda durante a madrugada na portaria da Santa Casa de Assis, que é prestadora de serviços de saúde e atende a diversos convênios, dentre eles o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).

"Eu precisava marcar um exame para a minha avó e infelizmente os pacientes, mesmo pelo convênio, têm que encarar fila e acordar às 4h da madrugada. Cheguei às 5h e já tinha gente lá esperando, sendo que eu fui a senha de número 17. Minha avó inclusive passou mal e precisou passar pelo Pronto Atendimento, onde foi bem atendida. Porém, no caso do agendamento do exame, fui atendida já era 6h30", afirma Célia Regina Leme Rosa.

Além da demora, a neta da paciente ainda não conseguiu marcar a data para o exame e aguarda na lista de espera.

"Quando fui marcar, a atendente me informou que iria colocar minha avó em uma lista de espera porque não havia médico para fazer o procedimento, que no caso dela é um doppler de carótida. A minha indignação é porque o valor do convênio é descontado na folha de pagamento da minha tia e nem todo mês ela utiliza, mas quando a gente precisa, não tem. A gente paga por isso, não estamos pedindo nada de graça. Informaram que são 30 senhas disponibilizadas por mês, mas isso precisa ser revisto porque os pacientes precisam de atenção", desabafa.

A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Assis encaminhou uma nota de esclarecimento sobre as dificuldades citadas na reportagem.

Sobre a quantidade de exames, foi informado que "o número de exames disponibilizados é predeterminado seguindo o Contrato de prestação de serviços firmado com o convênio. A realização destes exames ocorre de acordo com a disponibilidade de agenda, não sendo possível exceder o limite predeterminado em contrato".

"O agendamento é feito no primeiro dia do mês, por ordem de chegada, podendo ser efetuado por representante de posse dos documentos e pedido médico. Já a realização dos exames é distribuída na agenda mensal de acordo com a disponibilidade do profissional específico para o procedimento. A avaliação de casos específicos é feita via Ouvidoria, que conta com profissional especializado no atendimento ao paciente. Sendo assim, solicita-se que toda manifestação, esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações, seja registrada por meio deste canal, para mais agilidade em sua análise e esclarecimento. O e-mail da ouvidoria é [email protected] e o telefone é o (18) 3302-3319", finaliza.

Pacientes aguardam para marcar exames pelo IAMSPE

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais